Follow by Email

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ARTE DE PERMITIR

Uma Introdução à Arte de Permitir
Chamamos este encontro de A Ciência da Criação Deliberada, e certamente ele é isso. Mas estamos querendo dar a ele um subtítulo novo e enfático (um subtítulo em que você colocará até mais importância do que ao título). Estamos chamando este seminário A Arte de Permitir.

Porque quando você descobre como alcançar a harmonia vibracional com a sua Fonte e com o seu desejo, então está em um estado vibracional de permitir as coisas que deseja. 
E isso não é uma coisa difícil de fazer, uma vez que você compreenda a maneira como o seu Sistema de Orientação funciona, e que a Lei da Atração é sempre consistente. A Lei da Atração diz – aquilo que é semelhante é atraído. E tudo é controlado e organizado pela Lei da Atração. A Lei da Atração é gloriosa, abençoada e amorosamente consistente. Ela não escolhe favoritos. Ela nunca se comporta diferentemente para uns ou outros. Ela sempre é o que é. É como a lei da gravidade – você pode contar com ela. Suas Emoções são Seu Sistema de Orientação. Suas emoções dizem a você tudo o que precisa saber sobre seu estado de permitir ou não permitir. Em outras palavras, quando você sente uma emoção positiva, significa que está em harmonia vibracional com sua Fonte, e que está permitindo que as boas coisas que deseja venham para você. É simples assim. Como Você Está em um Estado de se Sentir Bem, Você está em um Estado de Permitir o “Bem”. Quando você sente o que chama de emoção positiva, como alegria ou apreciação, ou um sentimento de amor ou bem-estar... esses sentimentos que fazem seu coração cantar, sentimentos estimulantes, sentimentos, que podem abranger desde o contentamento até a paixão, sentimentos que você chamaria de bons sentimentos, sentimentos que você desejaria para todas as pessoas que ama, (e se for muito esperto você os desejaria para todas as pessoas que nem mesmo conhece e talvez nem ame) já que está em um estado de bem-estar – está em um estado de permitir. Está em um estado de permitir o quê? Permitir a Energia da Fonte. Permitir a conexão com quem você é. Permitir saúde. Permitir clareza. Permitir abundância de todas as coisas desejadas. 
Quando você sente uma emoção negativa, como raiva ou medo, frustração ou ira, e até ansiedade, aqueles sentimentos de depressão... quando você sente aquilo que chama de emoção negativa, significa que, por alguma razão, nesse momento, não está em um estado de permissão. Permitir o quê? Permitir a Energia da Fonte, permitir clareza, permitir tudo o que é bom. Em vez disso, você está em um estado de Resistência. Está em um estado vibracional no qual, por qualquer motivo que seja, encontrou alguma razão para focar em algo que bloqueia a Energia Pura e Positiva, a Fonte de Energia, a Energia que cria mundos que fluem de e através de você do modo que planejou. Você Vive num Oceano de Bem-estar. Que Sistema de Orientação maravilhoso são suas emoções. Não é algo que precisa ser traduzido por outra pessoa. Não é algo que tem que ser escrito em um livro e estudado por anos para ser compreendido. Está bem aí dentro de você agora. 
Por que não há mais pessoas usando seus Sistemas de Orientação? 
Então, por que não há mais pessoas utilizando seus Sistemas de Orientação para mantê-las, com mais freqüência, em um estado de permitir aquilo que desejam? Porque vocês se tornaram acostumados ao sentimento de resistência até o ponto em que seu Sistema de Orientação se anestesiou. É normal para muitos de vocês se sentirem um pouco mal-humorados, ou um pouco ofendidos. Em outras palavras, vocês se acostumaram tanto com o sentimento de resistência que não compreendem o Sistema de Orientação quando ele está aí dentro de vocês. E porque muitos de vocês não têm conhecimento do processo do fluxo da Energia, e como é sentir quando ela flui através de vocês, a maioria de vocês perdeu o lugar no seu Universo Criativo em termos de fluxo de Energia. Vocês se tornaram, quase sem exceção, aqueles seres humanos que estão percebendo os resultados de como vocês e os outros têm fluído a Energia. Vocês se tornaram estudiosos tardios da Energia. Vocês procuram na manifestação, que é o resultado de como a Energia fluiu, em vez de estarem conscientes de como estão fluindo no momento. 
O Seu Poder está Todo no Agora. A única coisa que importa é como vocês estão fluindo no momento. O Agora é onde todo o seu poder está. Agora mesmo ou vocês estão abertos e permitindo sua Força de Vida fluir ou não – e vocês podem dizer, pelo modo como estão se sentindo, se estão permitindo ou não. Vocês são recebedores do Bem-estar de maneira extraordinária. Vocês vivem em um oceano, ou uma arena, de graça. Bem-estar é o oceano que cerca vocês. Mas, algumas vezes, sem intenção, vocês podem se focar sobre um fragmento de alguma coisa que alguém manifestou em sua “arte de resistir”, e à medida que vocês focam sobre essa manifestação, e entram em harmonia vibracional com ela, vocês a incluem em sua vibração e nesse momento também estão praticando resistência. Como é isso? Porque tudo tem a ver com atração.
A Sua Atenção Naquilo Inclui Aquilo 
Quando vocês olham para algo que desejam e dão sua atenção para esse algo – pela sua atenção vocês o incluem em sua vibração. Quando vocês dizem sim, incluem essa coisa que querem em sua vibração. Mas, quando vocês vêem algo que não querem, e gritam não para esse algo – pela sua atenção vocês o incluem em sua vibração. Neste Universo Vibracional, inexiste algo como o não. Tudo é sim. Então, quando vocês vêem alguma coisa desejada, é sim. Quando vocês vêem alguma coisa não desejada, é sim. 
Vocês Sabem O Que é Desejado vendo O Que Não É
Pela sua natureza muito objetiva, enquanto pesam os prós e os contras, e as vantagens e desvantagens, vocês se mantêm incluindo coisas que não desejam em suas experiências. “Mas, Abraham, isso não é uma coisa lógica? Eu pensei que você tivesse dito que eu estou aqui para examinar o conteúdo do Universo, e que como resultado desse oceano de contrastes nasceriam explosões de desejos. Então, como posso evitar ver essas coisas que não desejo?” Correto. Você precisa ser capaz de ver as coisas não desejadas. Como você saberia o que é desejado sem estar ciente do que não é desejado? 
Toda Vara Tem Duas Extremidades Opostas
Qualquer assunto traz dois assuntos. É como uma vara com duas extremidades. Numa extremidade está o que é desejado e na outra o que não é desejado. Assim, quando você pega a vara que diz saúde, está também pegando a vara que diz falta de saúde. Quando você pega a vara que diz abundância, também está pegando a que diz falta de abundância. Qualquer possibilidade tem dois extremos. “Então, como posso estar em um estado de permissão, quando pego a vara que diz abundância? Como evito pegar a outra extremidade que diz insuficiência?” E nós respondemos, é aí que seu Sistema de Orientação aparece. Você pode falar, pela maneira como se sente, se sua tendência vibracional em um assunto é de resistência ou de permissão. Quando você pega a vara que diz abundância, você se sente confiante? Você se sente livre? Você se sente glorioso? Você se sente alegre? Ou quando você pega a vara que diz dinheiro, você sente restrições? Você se sente deficitário? Você se sente preocupado? Você sente medo? Você sente raiva? Qual é o sentimento que você tem quando ativa o assunto dinheiro? Ou saúde, ou qualquer assunto? 
Você É Suficientemente Egoísta Para Se Sentir Bem? Nada Mais Importa do que Você Se Sentir Bem
Com muito menos esforço do que jamais imaginou, você pode aprender a se colocar o tempo todo em harmonia vibracional com a o Bem-estar. Mas, há uma coisa que você precisa decidir antes que qualquer coisa comece a fazer sentido ou antes que qualquer coisa que vamos ensinar hoje aqui possa ser aplicado por você: Você deve ser bastante egoísta, desejando se sentir bem. Você tem que alcançar um estado onde diga, “Nada importa mais a mim do que eu me sentir bem”. Porque até que você esteja desejando trabalhar ativamente em se sentir bem, não vai saber quando não está desejando. Até que você consiga, deliberadamente, o sentimento consciente da vibração mais elevada, não será capaz de reconhecer a vibração mais baixa. 
Você e a Rolha são Naturalmente Flutuantes
Imagine uma rolha aparecendo aqui na superfície da água. Na superfície da água é onde sua vibração natural está: elevada, rápida, pura. Tudo é a mesma coisa. Elevada, porque não há resistência, rápida, porque não há resistência, pura, porque não há resistência. É quem você realmente é. Agora pegue essa rolha e a coloque sob a água. Emoção negativa é isso. Mas, assim que você larga a rolha, ela flutua de volta para a superfície. Então, não estamos aqui para ensinar você a elevar sua vibração, porque sua vibração é naturalmente elevada. Estamos aqui para ajudar você a se desviar da baixa vibração. Jesus disse, dê a outra face, e é exatamente sobre isso que estamos falando. Tire sua atenção do que segura a sua vibração em um estado mais baixo, e sua vibração se elevará naturalmente. Meditação, a Prática de Permitir o Bem-estar. Muitos mestres, entre os quais estamos incluídos, ensinam a meditação, porque a meditação, quando você a executa efetivamente, afasta você das coisas físicas. É como uma saída da consciência enquanto você permanece acordado. Quando você dorme, você também sai da consciência. Mas, quando você dorme e sai da consciência, sua consciência não está consciente do que é estar naquela vibração elevada. Mas, quando você está acordado e em estado meditativo, aí você está consciente do que é estar naquela vibração elevada. O que significa que você estará mais atento quando sua vibração cair. 
Use a Meditação como um Processo para Permitir a Conexão com a Fonte de Energia
Às vezes as pessoas dizem, “Abraham, é normal sair fora da vida de alguém quando se começa o processo de meditação?” E nós dizemos, sim, porque o que acontece é que você está se conduzindo a um estado de elevada sensibilidade, de modo que padrões de vibração baixa, suportados anteriormente, são menos confortáveis para você. Há outras formas além da meditação. Apreciação, uma explosão de apreciação eleva a vibração. Ouvir música que faz seu coração cantar eleva a vibração. Acariciar seu gato eleva a vibração, ou sentar e observar o rio passar... Freqüentemente, você está num estado elevado de conexão com a Fonte de Energia quando está dirigindo. É a razão para haver menos acidentes de trânsito, porque você está, como consciência de massa, muitas vezes mais conectado quando está dirigindo. Algo sobre o ritmo da estrada, ou a falta de alguma coisa para focar. Aqui está o processo de meditação que, se estivéssemos em seus estados físicos, utilizaríamos: Todos os dias, por 10 ou 15 minutos, e não muito mais do que isso, nós nos sentaríamos em silêncio em algum lugar, sozinhos. Talvez sob uma árvore, talvez em nosso carro, talvez no banheiro, em algum lugar onde não seríamos interrompidos. Faríamos o melhor para eliminar nossos sentidos físicos. Em outras palavras, fecharíamos as cortinas se estivesse claro. Cerraríamos os nossos olhos. Ficaríamos em um lugar onde não houvesse muito som. Na verdade, nós nem colocaríamos música. Algumas pessoas colocam música, mas até isso pode, de fato, distrair. Algo como o tique-taque de um relógio, ou o pingar de uma torneira, ou o barulho de uma cascata, algo dessa natureza pode ser muito tranqüilizante. E algumas músicas caem na mesma categoria. 

Mas, deve ser algo que não estimule o pensamento. E focaríamos nosso interior, em nossa respiração. Estaríamos conscientemente atentos ao ar que entra, e estaríamos conscientemente atentos ao ar que sai. Nós nos concentraríamos em inspirações profundas, e nos concentraríamos em expirações profundas. Nós inspiraríamos, e quando pensássemos que era tudo o que nossos pulmões poderiam suportar, traríamos para dentro um pouco mais de ar. E quando pensássemos que era tudo mesmo que nossos pulmões pudessem suportar, inspiraríamos ainda mais. E então, em um momento de expansão total dos pulmões, tomaríamos um longo, vagaroso e delicioso tempo para deixar o ar sair. E nossa intenção não seria nada além de estar nesse momento, e estar conscientemente atentos à respiração. Deixaríamos que isso fosse de nossa inteira responsabilidade. Não determinando o café da manhã, não penteando o cabelo, não tendo curiosidade em saber como alguém está fazendo, não pensando sobre o ontem, não tendo preocupações com o amanhã, não focando em nada nesse momento, exceto o ar entrando e o ar saindo. Então, com esse processo, dentro de 2 ou 3 dias de realização do mesmo, você começará a sentir uma separação da sua experiência física. Uma coisa muito comum que você sentirá é um tipo de sensação de dormência. Alguns descrevem que não podem diferenciar seu dedo do pé de seu nariz. Outros, se seus olhos estão fechados, e nós recomendamos isso, podem começar a ver movimentos de luz sob as pálpebras, ou mesmo flashes de cores. Não há certo ou errado nesse processo de meditação. Não há nada que você deveria alcançar. É um estado de permissão. É um estado no qual, por apenas alguns minutos, você para de dirigir o espetáculo. Você para de tentar fazer algo acontecer. Esse é o seu tempo de permitir. É o tempo no qual você está dizendo para o seu criador, para a sua Fonte de Energia, para o seu Ser Interior, para o seu Deus... qualquer que seja o nome que você queira dar, esse é o seu tempo de dizer, “Aqui estou eu, em um estado de permissão”. E o que estou permitindo? Estou permitindo que a Fonte de Energia simplesmente flua através de mim. Quinze minutos por dia desse empenho mudarão sua vida. Porque colocará você no estado de permitir fluir a Energia que é natural para você. Você se sentirá melhor nesse momento. Você se sentirá mais energizado quando sair dele. Você pode levar 14 minutos antes de alcançar qualquer estado de separação. Você pode até não ficar consciente de que alcançou qualquer estado de separação. Não importa, você está fazendo um progresso enorme quando se permite ser. 
“Peça e lhe será concedido.” Não, peça e seja merecedor... É Peça e lhe será concedido
 Peça e Permita um grande benefício, que você perceberá, imediatamente, que as coisas que tem desejado começarão a aparecer. “Agora, como é isso? Abraham, eu não me sentei e planejei. Não me sentei e estabeleci objetivos. Não me sentei e expliquei o que queria. Não disse ao Universo o que desejava. Como 15 minutos apenas sendo colocarão esse tipo de coisas em movimento?” Porque sempre foi, peça e lhe será concedido. Nunca foi “peça, faça alguma coisa certa e lhe será concedido”. Nunca foi “peça e seja merecedor”. É pedir e permitir. Pedir e permitir. Então, você vem pedindo todos os dias. Você vem lançando todos os tipos de intenções. Você não pode viver em seu corpo físico, não pode ser parte desse ambiente físico, sem que desejos intermináveis nasçam dentro de você. E à medida que esses desejos nascem dentro de você, o Universo os está respondendo. E agora, por causa dos seus 15 minutos de permissão, estivesse você acariciando seu gato, ou praticando sua respiração, ou escutando o barulho de uma cascata, ou uma música alegre, ou numa avalanche de apreciação... o que aconteceu, nesse tempo de permissão, foi que você estabeleceu, no seu campo vibracional áurico, uma vibração que, naquele momento, não estava num estado de resistir às coisas que você vinha desejando. E o progresso se dá nesse momento. 
Traga Seu Sistema de Orientação à Vida Novamente 
“Bem, Abraham, se eu estive realmente negativo por 50 anos, levarei 50 anos para reverter isso?” 15 minutos devem fazer isso. “Em 15 minutos eu posso desfazer toda a falta de permissão que eu aprendi a ter?” Em 15 minutos você pode permitir, você não tem que desfazer nada. “Bem, supondo que eu realmente tenha desenvolvido hábitos de negatividade? 15 minutos irão mudar isso?” Provavelmente não. Mas, a próxima vez que você entrar em um desses pensamentos negativos, estará mais ciente dele. Seu Sistema de Orientação dirá, “Hei!”. Você sentirá seu estado de resistência de um modo mais aguçado. Seu Sistema de Orientação será trazido à vida outra vez para que você fique ciente, provavelmente pela primeira vez em sua vida, do que está fazendo com a Energia. 
Tudo o que acontece com você é criado pela Energia que você está Atraindo e Permitindo (ou não). E isso significa tudo. O que você faz com a Energia é o que faz. Você faz tudo com a Energia. Você é um ser pleno de Energia. Tudo o que acontece para você, e tudo o que acontece com todos que conhece, acontece por causa da Energia que você está atraindo e permitindo, ou não permitindo. Tudo tem a ver com esse relacionamento com a Energia. Todos que você conhece, que estão tendo todas as experiências que você conhece, estão passando por elas por causa dos desejos focalizados que suas vidas trouxeram para eles, e o estado de permissão ou resistência em que eles se encontravam no momento. 
Você Poderia Resolver qualquer Doença Terminal, Agora
Você poderia ter cada doença fatal conhecida pelos homens, e alguma que eles nem descobriram ainda, você poderia ter todas elas no seu corpo agora mesmo – e amanhã todas poderiam ter ido embora, se de um dia para o outro você aprendesse como permitir o fluxo da Energia. Nós realmente não estamos encorajando aqueles tipos de saltos quânticos, eles são um pouco desconfortáveis. O que nós realmente estamos encorajando é que todo dia você seja egoísta o suficiente para dizer: “Nada é mais importante do que eu me sentir bem. E eu hoje vou encontrar caminhos para isso. Vou começar meu dia meditando e me alinhando com minha Fonte de Energia. E enquanto eu me movimentar pelo dia, vou buscar oportunidades para apreciar, para que por todo o dia eu me conduza de volta para a Fonte de Energia. “Se houver uma oportunidade de elogiar, vou elogiar. Se houver uma oportunidade de criticar, vou manter minha boca fechada e tentar meditar. Se eu me sentir julgando, direi, aqui Kitty, Kitty, e acariciarei meu gato até que o sentimento vá embora.” 
Em 30 dias de empenho moderado, você pode ir de uma das pessoas mais resistentes do planeta para uma das pessoas menos resistentes do planeta. Então, aqueles que estão observando você ficarão impressionados com a quantidade de manifestações que começam a ocorrer em sua experiência física. 
Manifestações Do Outro Lado de Sua Porta
Abra a porta e permita que seu Bem-estar Flua. Se você pudesse ter uma visão aérea de sua vida, uma visão aérea de onde estamos vendo você, eletricamente, seria como se você estivesse em pé aqui, e ali houvesse uma porta, e do outro lado da porta estão enfileiradas todas as coisas que você vem desejando. Elas estão apoiadas na porta, apenas esperando que você a abra. Elas têm estado lá desde o primeiro momento que você pediu por elas: Seus amores, seus amigos perfeitos, seus corpos perfeitos, suas condições físicas perfeitas, todo o dinheiro que você poderia imaginar... todas as coisas que você sempre quis. Coisas pequenas e grandes. Coisas que você chamaria de extraordinárias e significativas, e coisas que você chamaria de não tão significativas. Tudo o que você identificou que queria está em fila, exatamente além daquela porta. E no momento em que você abrir a porta, todas as coisas desejadas fluirão para você. Então, nós organizaremos um seminário sobre como lidar com as manifestações, com tudo que está chegando. Uma das coisas mais importantes que nós queremos que você entenda é que você não está aqui para as manifestações. Você está aqui para o sentimento da Energia fluindo através de você. Você está aqui para dar vida ao desejo. O desejo que está vivo dentro de você é tudo. O desejo que está vivo dentro de você é tudo para nós. Mas, as manifestações também são divertidas, não são?


Extraído do workshop em Ashland, OR, na Terça-feira, 15 de Maio de 2000
Fonte: http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=393


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.