Follow by Email

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Exercício Prático de Meditação

Tirado do livro "Pergunte a seu Anjo"
Autores: Alma Daniel, TimotyWyllie e Andrew Ramer
Ed. Pensamento
Embora muitas pessoas gostem de sentar de pernas cruzadas, descobrimos que é preferível fazer estes exercícios sentado numa cadeira ou sofá, com as costas eretase os pés apoiados no chão. Isto vai ajuda-lo a sentir a sua ligação com a Terra.
  1. Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Coloque as mãos sobre as coxas.
  2. Concentre a atenção em seu corpo. Comece pelos pés e, depois, lenta e cuidadosamente, suba para as pernas, as coxas, o tronco, os braços, o pescoço e a cabeça. Esteja sempre muito consciente de seus movimentos de inspiração e expiração.
  3. Imagine-se envolvido pela LUZ. Inale essa LUZ ao inspirar e sinta o seu corpo encher-se dela.
  4. Ao expirar, ponha para fora qualquer tensão ou dor que você possa sentir em seu queixo, rosto ou ombros. Ponha para fora qualquer tensão que sentir em qualquer parte de seu corpo.Continue inalando LUZ e exale tensão atéficar calmo e relaxado.
  5. Se a sua mente começar a divagar ou tagarelar, obrigue-a gentilmente a se concentrar na sua respiração.
  6. Agora, comece a imaginar minúsculas raízes brotando da sola de seus pés e da parte inferior da sua expinha. Sinta-as crescendo cada vez mais. Faça-as crescer para baixo, através da cadeira e do chão, atéalcançarema terra, não importando o númerode andares que possa haver embaixo de você.
  7. Continue respirando LUZ e exalando as tensõese, ao fazê-lo, visualize suas raízes introduzindo-se na terra, fixando-selá e ligando-o firmimente no centro da Terra.
  8. Na próxima inalação, imagine que você é capaz de respirar através das suas raízes. Puxe a energia daTerra para si através desuasraízes da mesma forma como você sugaria um líquido de um canudo. Puxe a energia da Terra, para cima, para o seu corpo, até que ele encha todo o seu coração e o seu corpo.
  9. Agora concentre sua atenção no topo da cabeça, o cocuruto. Visualize esse ponto, o qual tem cerca de 4centímetros de diâmetro começando ase abrir. Dessa abertura esta saindo longos filamentos que sobem como galhos através doteto, passando pelos andares acima de você e estendendo-se até o Céu. Imagine esses filamentos ligando você ao Sol e a todos planetas e estrelas.
  10. Ao inalar, inspire a energia do Céu, trazendo-a para baixo, através desses filamentos. Leve essa energia até seu coraçãoe deixe que ele se encha coa a radiante LUZ do Céu. Sinta-a penetrando em todo o seu ser.
  11. Agora, inale ambas as correntes de energia - a da Terra, vinda de baixo, e a do Céu, vinda de cima - ao mesmo tempo. Deixe essas energias se misturarem no seu coração e encherem todo o seu corpo. Continue a inalar energia - sugando a da Terra para cima e puxando a do Céu para baixo. A da Terra para cima; a do Céu para baixo.Agora você está fixado firmemente entre o Céu e a Terra.
  12. Quando estiver pronto, volte a ter consciência de seu corpo e do lugar onde você está sentado. Sinta sua respiração. Sinta os seus batimentos cardíacos. Ouçatodos os sons que existem à sua volta. Devagar, muito devagar, fazendo tudo aseu tempo, abra os olhos.
Olhe à sua volta. Observe quaisquer difernças na maneira de perceber o seu corpo. Em geral, as pessoas dizem sentir-se mais conscientes e estarem vivendo de forma mais plena NO PRESENTE. Caso deseje, agora você pode registrar seus sentimentos e impressões no seu diário. Não se esqueçade colocar a data do registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.