Follow by Email

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da Escuridão a Luz

A Escuridão é a medida da Luz. O mundo é como ele é, é a oposição do que tem que ser e será. E a fim de ser o que será, ele tem que ser o que é agora, justamente o que não será. Os antípotas andam juntos inevitavelmente: a profundidade do precipício é precisamente a medida de sua altura. A queda do homem representa a ascensão que ele tem que fazer, que está destinado a realizar.
Barreiras e obstáculos são colocados aí no caminho, não meramente para testar a força, mas para treiná-lo, fazê-lo crescer e discipliná-lo. Dificuldades existem em abundância precisamente porque, vencendo-as, você alcança a plenitude de sua perfeição. Você foi constituído por elementos e forças que estão na medida de sua capacidade para elabora-los: você é colocado no meio de condições e situações que estão absolutamente na proporção daquilo que você tem que realizar. Na verdade, você carrega dentro de si todas as dificuldades que são necessárias para tornar sua realização perfeita em si mesma.
Quando você receber um golpe não recue ou pestaneje ou afunde. Levante a cabeça com coragem e firmeza e diga para si: "aqui está a opurtunidade para dar um outro passo à frente". O golpe é o dedo de luz apontado para o ponto escuro a ser iluminado, para o elo fraco que deve ser forjado novo. Enfrentando e sobrepujando uma dificuldade nunca é desproporcional à sua força: ela vem na medida exata de seu poder para enfrentá-la. É sua mente, são suas noções que fazem a sugestão contrária e uma espécie de ilusão apossa-se de você, de que está diante de uma tarefa além de seu alcance e que deve se desorientar.
Talvez você não possa fazer a coisa ideal num dado momento. Pode não ser capaz de executar O gesto perfeito que é esperado de você num conjunto de circunstâncias. O Divino pode lhe parecer velado e você não ouvir sua voz direta. Mas não tem importância. O que se espera de você é que faça o melhor, o melhor que é capaz de fazer naquele momento. Esse mais elevado que está presente em você, as culminâncias disponíveis no momento e sob as circunstâncias da ocasião - isso deveria ser a fonte e a inspiração de seu ato. Aja das alturas de onde você se encontra e aspire por alturas ainda mais elevadas. ( Texto: Yoga Sri Aurobindo - Shaki - Pags 64/65 )



COMENTÁRIOS:
Somos todos UM só, viemos da unidade, viemos do Amor Incondicional, dentro dessa perspectiva não existe certo e errado, negativo e positivo, claro e escuro, inferior e superior, isso faz parte da dualidade, da terceira dimensão aonde vivemos nossas individualidades dentro de corpos físicos. Mas antes de ingressarmos dentro desse corpo físicos nos tivemos desejos para esta vida atual, queriamos passar por determinadas coisas, queriamos SENTIR através de nosso corpo, e é essa nossa busca, e essa nossa expansão, é aí que nos tornamos diferente. Quando o texto se refere a perfeição, é a perfeição do nosso desejo realizado, de acordo com o que queriamos, não há um ser fora de nós esperando que façamos coisas para nos elevarmos e evoluirmos. Viemos em busca de experimentar, de diversão, de excitamento, de prazer, o prazer de sentir. Mas para o Amor não existe diferença entre: amor ou raiva, alegria ou tristeza, felicidade ou infelicidade, medo, insegurança ou segurança, ciúmes...De onde viemos são sentimentos e todos vem do amor, todos vem da alegria, da alegria de sentir. Não existe pressão, não estamos aqui numa corrida de evolução, de iluminação. Estamos aqui pelo nosso simples desejo de nos satisfazer, numa busca de mudança, de expansão, de nos tornamos diferente. Daí a variedade de desejos diferentes, cada um tem seus próprios desejos, cada um quer uma coisa diferente, aí está o segredo do que nós somos, Seres Divinos experimentando coisas distintas e diferentes, não é para serem julgadas, não existe certo e errado são só experiências. Como num filme, você veio aqui viver uma história, aonde você conta a história que você quiser. O enredo é seu, tudo que envolve a sua história vem dentro de você, foi você quem criou.
Você não está separado de sua Divindade, você forma uma coisa só com ela e está vivendo o tempo todo o que escolhe viver. Sempre fazendo o melhor que pode fazer.
Para ter mais consciência de tudo isso que acontece com você mergulhe cada vez mais dentro do AMOR. Você é Amor, sinta o Amor que a dentro de você, e veja que o Amor está em todo lugar!
Cláudia T. Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.