terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saindo do Negativo para o Positivo

Convidado: Eu ouvi falar do governo secreto, em conspirações de saúde, e homens muito poderosos que querem controlar os recursos e criam muitos males para a raça humana. Eu sou um naturopata; trabalho com saúde, e fico frustrado com os disfarces da saúde que este chamado governo secreto causou. E quero o melhor para meus clientes. Estou querendo um modo de tê-los saudáveis. 

Abraham: Você levanta uma questão muito boa. E queremos lhe dar uma resposta que o deixe num estado de alívio. 

Digamos, simplesmente em causa dessa discussão, que não seja apenas pessoas paranóicas num fluxo de pensamento e ampliemos isso. Digamos que tudo o que você ouviu seja verdade.
Quando você projeta o pensamento, aquele pensamento existe eternamente, o que significa que cada pensamento que você já pensou, existe. Isto significa também que cada pensamento que todo mundo já pensou existe – e pela Lei da Atração estes pensamentos se fundem. 

Assim, há rios de pensamentos em que você pode entrar se focando sobre algo tempo bastante para encontrar harmonia vibracional com ele. Você não pode se proteger de algo que você não quer porque quando você está se dirigindo para isso que você não quer, você está encontrando harmonia vibracional com isso que não quer. E agora que você encontrou harmonia vibracional com isso, isso vem para você. 

E então você diz “Veja, eles estavam certos. Aquela terrível realidade sobre a qual eles falaram é acertada e eu tenho prova disso”. 

E dizemos: Tudo o que você provou é que você tem a habilidade de encontrar harmonia vibracional com algo que você não quer. 

Cada pensamento que já foi pensado ainda existe. E assim, como um indivíduo, o que você realmente quer fazer é apreciar que isto existe, assim, a partir disso, você pode ter uma base de seu próprio desejo. E, então, quando você se alinha individualmente com suas bases de desejo, então é esta a vida que você vive. Esta livre vontade, que significa muito para você quando você está em seu caminho, você gostaria de estar longe dos que estão vivendo seus caminhos se os caminhos deles não forem concordantes com o seu. Felizmente você nunca pode orquestrar isso a partir de sua posição. Muitos de vocês tentam. Vocês ficam juntos e você diz “isto é realmente mal. Isto é realmente uma coisa errada. Vamos juntar-nos o bastante de maneira que possamos lutar contra isso”. 

E tudo o que vocês fazem quando estão num grande grupo para lutar contra aquilo é criar mais daquilo e se certificarem de que estão em harmonia vibracional com aquilo.
Vamos colocar sua mente à vontade só um pouco lhe oferecendo uma declaração bastante clara. Seu governo não é assim tão esperto. Vocês estão dando muito crédito a ele. Todo sentimento de vitimização, todo sentimento de paranóia, todo sentimento de vulnerabilidade que foi projetado desde o princípio da experiência humana aqui neste planeta, estão correndo como um rio. E de vez em quando alguém baterá naquele fluxo e o declarará como a verdade – e o que eles estão falando é a verdade deles. O que eles estão falando é a harmonia vibracional na qual se acham. O que eles estão falando é uma opção que certamente está disponível a todos vocês. A maioria de vocês não está atenta ao fato de que estas vibrações, que vocês estão emitindo, estão voltando atraindo para vocês. 

Assim, se você entende bem, se você quer bem, mas não está obtendo o bem, e você não entende porque ninguém lhe explicou a correlação entre o que você está pensando e sentindo e o que você está obtendo – isto é um viveiro de criação de paranóia. Porque, então, você diz “Bem, certamente não estou fazendo isso sozinho. Alguém deve estar fazendo isso por mim”. 

E como isto se mostra em todo lugar para onde você vai, realmente tem que ser alguém, realmente bom, alguém que tem espiões e redes e satélites. “Como eu poderia me manter tendo estas mesmas experiências negativas em qualquer lugar onde vou? Eu sei que não estou fazendo isso. Então alguém tem que estar fazendo isso. E se eles são tão bons assim, eles realmente têm que ser bons. Tem que ser o governo ou outras galáxias. É uma conspiração enorme”. 

E dizemos: é uma autoconspiração perpétua. É você se enganchando na vitimização ou na vulnerabilidade e se mantendo à parte de seu Bem-Estar, e então culpando outro alguém porque o Bem-Estar não vem para você. 

A Lei da Atração diz que o Bem-Estar não pode vir para você quando você está tão atento se mantendo aqui onde você não quer estar. Assim, você culpa seu compromisso com sua mãe, ou com o governo, ou com alguma conspiração má, e dizemos: Tudo o que você precisa fazer é apenas relaxar e se alinhar, e deixar sua Energia se elevar e o Bem-Estar voltará para você.
E então, a quem você dá esse crédito? Quando o Bem-Estar acontece, por que não há nenhuma “conspiração gigante de Bem-Estar” lá fora? Você nunca ouviu isso, já? 

“O governo tem coisas secretas em andamento, que estão fazendo as coisas ficarem bem para mim. As luzes dos semáforos estão ficando verdes e os amigos estão me ligando e os dólares estão fluindo. Há uma conspiração de saúde em nossa vizinhança. Olho ao redor e quase todo mundo que vejo está alegre, vívido e bem. As crianças estão sorrindo e indo à escola. O trânsito, na maior parte, está fluindo bem. Apenas uma fração de nosso trânsito não está bem. Uma conspiração. Uma conspiração”. Abraham por Esther Hicks
Excerto do seminário em Dallas em março de 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.