segunda-feira, 31 de março de 2008

Entre A Escassez E A Abundância


Pergunta: Eu preciso de ajuda. Tive um sonho muito claro na noite passada, e isso me levou a pensar em uma crença que está bloqueando minha criação e na qual tenho trabalhado. É algo que eu vivo todos os dias e gostaria de ter instrumentos para superar. Trata-se de acreditar que nunca há o suficiente.
Quando eu ponho a fazer os cálculos para pagar minhas contas, nunca há dinheiro suficiente. Quando meu filho me pergunta sobre sua festa e seu anel de formatura, tenho de admitir que não tenho reservas e que o que tenho não é o suficiente para os gastos extras. Então, o problema é exatamente esse. Como faço para superá-lo e seguir adiante, de outra maneira?
Abraham: Bem...Nós queremos que você saiba o quanto somos gratos pela clareza de sua comunicação, porque você está falando do que sente __ e por isso é ainda mais significativo. Agora..."nunca há o suficiente".
Comentário: É minha experiência de vida, desde que nasci.
Abraham: De fato. Ouça o poder de suas palavras.
Comentário: Eu sei.
Abraham: Você definiu perfeitamente: "Nunca há o suficiente." E justamente porque você acredita nisso, "nunca há o suficiente".
Issobasta. Não repetiremos novamente.
Agora, aqui uma ponte:
"Nunca houve o suficiente. Essa tem sido a minha experiência. mas isso foi antes de eu entender o que sei agora. Tenho certeza de que há, sim, o suficiente, porque vejo isso acontecer com outras pessoas. Eu as observo gastando dinheiro de modo que eu não posso gastar. Eu sei que há abundância de dinheiro. Sei também que encontrarei um jeito de começar a atrair isso para minha experiência de vida. Há, sim, o suficiente. Acontece que até este momento eu somente não atrai tanto, mas agora estou prestes a conseguir. Eu sei que há o suficiente. Sei que há muito mais que o suficiente.
"Sei que não existe um 'pote de ouro' em que cada um de nós mergulhe. Mas somos criadores de abundância, e o Universo suprirá tudo aquilo que é desejado por todos que assim permitirem.
"Eu vejo essa cascata de abundância sem fim, e durante a maior parte de minha vida cheguei a ela com um recipiente muito pequeno. Eu agora reconheço isso. Só aconteceu, eu agora reconheço, porque eu pegava muito pouco. Há o suficiente para todos nós. Não estarei privando ninguém se eu levar à fonte um recipiente bem grande. Portanto não é que não houvesse lá, eu somente não permitia pegar mais. Mas agora eu me permito. Estou abrindo uma grande passagem para receber a abundância.
"Embora não houvesse o suficiente no passado, haverá muito mais do que o suficiente no futuro, porque esse é meu desejo e eu sou o criador de minha experiência. Há mais que o suficiente. Há mais do que o suficiente. Há mais do que o suficiente. Há mais do que o suficiente. HÁ MAIS DO QUE O SUFICIENTE!"
E isso será seu. Você está sentindo a emoção.
Comentário: É mesmo.
Abraham: Nós também.
Comentário de outra pessoa: Eu também.
Abraham: Há também para você, e para você e para você...
Comentário : O recipiente era o problema. (Na platéia, todo mundo fala ao mesmo tempo com muito entusiasmo a respeito de levar caminhões e barris à cascata...)
Extraído do livro: "A Chave do Segredo" páginas 226, 227 e 228- Ediouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.