domingo, 9 de março de 2008

Processo Criativo

"...Quando você toma uma decisão a respeito do que quer, você se transforma em um filtro e o Universo inteiro passa a trabalhar para lhe oferecer isso que está criando.
Há muitas variáveis que incidem sobre a rapidez com que esse desejo esboçado pode se concretizar. Depende... da quantidade de foco que você lhe dá, da emoção sentida naquele momento e de outros assuntos sobre os quais você pensa.
Após colocar uma criação em movimento, ela acontecerá __exceto se você se concentrar em outros pensamentos que contrariem a intenção original.
Esses outros pensamentos contrários chegam a você de várias fontes. Algumas você traz de experiências passadas, mas muitas você recebe das pessoas ao seu redor.
Obviamente, a melhor maneira de evitar a influência negativa de outros é afastar-se, fisicamente, dessa influência quando você percebe a manifestação do "sinal de alerta". Mas nem sempre é confortável fazer isso. De qualquer modo, é fundamental que você se distancie mental e emocionalmente e se concentre no pensamento sobre o que você deseja, abstendo-se de participar dessa conversa não-profícua.
...Lembre-se, contudo, de que estará criando por omissão, caso permaneça se expondo ao que lhe faz mal...
...No momento em que você entra em seu automóvel e tem a intenção de seguir em segurança, você está literalmente se protegendo do que querem outras pessoas, ou mesmo livrando-se da atitude sem foco dos que também conduzem carros, ao seu lado.
...Quando você entende a Lei da Atração, pode captar a razão pela qual cada ladrão é conduzido para sua vítima. Não é por acaso. Nem por acidente. É a Lei da Atração. E quem teme, traz para si exatamente o objeto desse temor.
...Assim, sob a Lei da Atração e do Processo Criativo, você delineará as experiências que deseja viver, afastando as que rejeita, impedindo a concretização delas __ desde que não se concentre nas mesmas. É simples.
...Não é possível criar na direção de suas intenções atuais se você mantém atitudes e costumes do passado, justamente porque foram consolidados em outro período da sua vida, quando talvez suas intenções fossem diferentes.
Muitos de seus hábitos estão vinculados a outros seres humanos com os quais compartilha sua vida presente. Você também costuma participar de conversas em que seus interlocutores falam exatamente o oposto do que você deseja para si...
...Quando você entra em casa, normalmente liga a televisão..., por costume, ouve palavras opostas ao que deseja __ atenção! porque você se integra a essas palavras por meio de seu PENSAMENTO. Assim, coloca em movimento a criação no sentido do que NÃO deseja.
Há centenas, talvez milhares de oportunidades a cada dia de criar por omissão.
...Em todos os momentos de sua vida física, muitas intenções estão presentes. Se estiverem em harmonia, tudo estará em movimento progressivo e positivo. Mas, se estiverem em desarmonia, haverá retardo na concretização ou mesmo jamais estarão em movimento para se tornarem reais, a depender do grau de desarmonia.
Seus pensamentos são voltados à sua INTENÇÃO DOMINANTE...
Se você não identificar qual é sua intenção dominante, seu poder de criação ficará difuso porque tentará criar em muitas direções __ até mesmo naqueleas conflitantes. Mas quando você identifica sua intenção dominante, seus pensamentos ficam naturalmente concentrados nela.
...A partir do instante em que você identificar suas intenções dominantes, o processo natural o direcionará para elas. Assim, você criará deliberadamente. E quando permanecer sensível ao que sente, o Sistema de Orientação que vem diretamente de seu Ser Interior o ajudará a permanecer no foco e no caminho certo."
Extraído do livro: "A Chave do Segredo" Use a Lei da Atração Para Alcançar Tudo O Que Você Quer - Jerry e Esther Hicks - Ediouro - Páginas 51 à 57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.