terça-feira, 28 de agosto de 2007

BRILHE

“Nosso medo mais profundo não é que nós somos inadequados. Nosso medo mais profundo é que nós somos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa a escuridão, aquela que mais nos dá medo.
Nós perguntamo-nos, quem sou eu para ser tão brilhante, maravilhoso, talentoso, e tão fabuloso assim? Realmente, quem é você ?
Você é divino. Seu agir de forma pequena não serve ao mundo. Não há nada de iluminado sobre se encolher de modo que outras pessoas não se sintam inseguras em volta ou perto de você. Nós todos estamos aqui para brilhar, assim como as crianças. Nós nascemos para manifestar a divindade que está dentro de nós.
Não é somente em alguns de nós, ele está em todos.
E enquanto nós deixamos nossa luz brilhar, nós damos inconcientemente as pessoas permissão para fazerem o mesmo. Enquanto nós somos liberamos de nosso próprio medo, nossa presença libera automaticamente a das outras pessoas. “
Marianne Williamson, 21st century spiritual teacherfrom
A Return to Love

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O Banco da Abundância e os Cofres Cósmicos

Se compreendermos a lei universal e supomos viver num universo abundante, então é lógico que a pobreza e a carência devem resultar de uma distribuição desigual de recursos existentes. O que atrai a abundância para alguns e a mantém à distância de outros? Dizemos "manter a distância"porque a Lei da Ressonância diz que os semelhantes se atraem - a falta de abundância reflete uma falta de aceitação da abundância dentro de nós.
Os Mestres Alquimistas disseram muitas vezes que o último grande teste para os trabalhadores da luz é a liberação da consciência da pobreza; que muitas vezes é particularmente difícil, pois levamos muitas vidas como monges e sacerdotes, onde fizemos repetidos votos de pobreza, castidade e obidiência. Por isso, nos recessos profundos e escuros de nossa mente, talvez ainda acreditemos que não é possível ser espiritual e... ter dinheiro, uma vida sexual maravilhosa e relações afetivas, seguir nosso coração e só fazer o trabalho que adoramos etc. etc... Liberar-nos dessas velhas estruturas e padrões mentais é essencial para progredirmos e termos uma vida abundante. Para isso acontecer efetivamente recomendamos o seguinte:
1. Tome consciência de que existe um Banco Universal de Abundância - ou o que prefiro muitas vezes chamar descaradamente de COFRES CÓSMICOS!
2. Tome consciência de que os Mestres Alquimistas, que administram o banco da Abundância, adoram abrir uma linha de crédito permanente para qualquer indivíduo que esteja envolvido com o serviço a fim de realizar o Projeto Divino na Terra. O universo existe como uma maré energética que sobe e desce e, por isso, para estar em equilíbrio perfeito, a linha de crédito tem de ser compensada por meio de recompensas trazidas pelos Embaixadores Divinos comprometidos com o Grande Projeto. Dar e receber sempre devem acabar equilibrados.
Receber fundos dos Cofres Cósmicos só é possivel quando:
1. Você está aberto para atrair, receber e manter a abundância; por isso...
a) Saiba que só as afirmações não vão funcionar se houver qualquer "programa de sabotagem
interior"ativado na memória celular. Para apagá-lo, precisamos dizer ao Ser Interior
Divino: "Ordeno agora que todos os padrões de energia que estão me bloqueando e
impedindo de receber todo a abundância que é minha, sejam agora expulsos de meu ser.
Peço para completar todo e qualquer aprendizado em torno dessas questões com alegria,
facilidade e graça, de modo a estar livre para aceitar a abundância universal e realizar meu
Projeto Divino aqui AGORA na Terra."
b) Saiba que depois que o indivíduo alinhou sua vontade com a Vontade Divina e está
inteiramente dedicado a servir o Divino, tem o direito de esperar uma compensação por
esse serviço. No jogo da Alquimia Divina, Deus é seu novo empregador. se você não
esperar ser pago nem aceitar o salário divino - com todas as "mordomias", como uma base
doméstica adequada, transporte adequado e até um escritório decente, auxiliares etc. - não
poderá receber o que é seu por direito. Portanto, lembre-se, ESPERE SER PAGO por fontes
conhecidas e desconhecidas, que você será pago.
c) Depois de se livrar das crenças limitadoras e entrar na lista de pagamento divina, o passo
final é estar vigilante em relação a seus pensamentos. Vigie seus pensamentos - procure
tomar consciência toda vez que tiver um pensamento limitador sobre a abundância,
principalmente em relação ao dinheiro. Quando qualquer pensamento limitador ou
"negativo" surgir, reprograme-o imediatamente com "sim, eu pensava assim, mas AGORA
ACEITO E AGRADEÇO TODA A ABUNDÂNCIA QUE É MINHA. Que assim seja!" Ou use
qualquer outra afirmação que vier a cabeça. Esse tipo de reprogramação é um sinal enviado
ao universo que agora você está aberto para receber abundância.
2.Peça a seu Ser Interior Divino : "Traga-me AGORA todoas as pessoas, todos os recursos e todas as informações relevantes para representar o próximo papel na Projeto Divino "também é um programa utilíssimo de intenção.
Livro: Em Sintonia - A arte da ressonância - Jasmuheen
Nota: Quando a autora se refere ao nosso Projeto Divino, quer dizer o projeto que está dentro do nosso ser, basta nos conhecermos melhor para termos acesso a ele.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cura-te

O primeiro passo para esta decisiva metamorfose está no seguinte: Cessa de te condenares a ti mesmo! Cessa de repreender-te por causa de teus pecados e erros! Nada conseguirás condenando-te a ti e a teus semelhantes. Acaba com essa autocondenação e compreende que marcarás passo no plano negativo, de ordem mental e material, na medida em que aceitares e fizeres atuar sobre ti crenças que te foram impingidas pelo mundo.
Começa a compreender que a natureza do teu ser é Deus, que a eesência da tua alma é a essência de Deus, e que a natureza de seu corpo é a do templo de Deus. Sim, o teu corpo é o santuário de Deus vivo; cessa de condená-lo, de odiá-lo, ou de temê-lo. Compreende que a tua mente é um instrumento através do qual pode fluir Deus, a Verdade. Não condenes a tua inteligência, dizendo que é imperfeita ou mortal ou má. Tal inteligência não existe no mundo de Deus; existe uma mente só, e essa mente é instrumento de Deus. Se desistires dessa incessante mania condenatória, verás que tua mente é um límpido espelho para refletir tua alma.
Livro: A Arte de Curar pelo Espírito - Joel S. Golsdmith

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A Arte da Permissão

É a arte de permitir o bem-estar, que constitui cada particula do que você é, continue a fluir pelo seu ser enquanto você viver. A arte da permissão é a arte de não resistir ao bem-estar que você merece.
Seu mundo presente e futuro é afetado direta e especificamente pelo sinal que você está transmitindo agora. Você é uma personalidade eterna, mas quem você é neste momento e o que está pensando agora causam uma concentração de energia muito poderosa. Essa energia que você concentra e a mesma energia que cria mundos e está, neste momento, criando o seu mundo. O modo como você se sente é o verdadeiro indicador do seu alinhamento com a sua Fonte e com suas próprias intenções.
Quanto mais você reflete sobre um pensamento e quanto mais frequentemente você retorna a ele, mais forte se torna o seu alinhamento vibrátil. Se o assunto estiver em alinhamento com sua própria Fonte, a harmonia de seus pensamentos se expressará na forma de bons sentimentos.
A atenção que você dispensa ao seu pensamento o convida a entrar na sua experiência.
Para você ter bem estar, você deve moldar a energia. Você a molda com seu poder de concentração - pensando em coisas, lembrando de coisas, imaginando. Você concentra a energia
quando fala, escreve, ouve, qundo está em silêncio, quando se lembra e imagina. Você concentra através da projeção do pensamento...Você pode aprender a moldar a energia que cria mundos com a concentração da mente.
É assim com os escultores, que com as mãos, sentem o caminho a medida que vão criando. Você usará suas emoções para sentir o caminho para atingir o bem-estar. Abraham-Hicks
Livro: Peça e será atendido - Esther Hicks e Jerry Hicks

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sentimentos Negativos e sua Transformação

Tirado do livro:

The Nature of Personal Reality: Specific Practical Techniques for Solving Everyday Problems and Enriching the Life You Know - A Seth Book, by Jane Roberts (notes by Robert Butts).


pp.212 - Os chamados eventos negativos, tanto objetivos quanto. subjetivos, que ocorrem em sua vida tem a função de fazê-lo/a examinar os conteúdos de sua mente consciente. De seu modo, pensamentos de raiva ou vingança, por exemplo, são instrumentos terapêuticos, pois se você os segue, aceitando-os em sua própria validade enquanto sentimentos, eles o/a levarão automaticamente muito além deles mesmos; eles se transformarão em outros sentimentos, levando você de raiva para o que parece ser rajadas de medo - que sempre está por detrás da raiva. Ao seguir o fluxo dos seus sentimentos você unifica os seus estados emocional, mental e físico. Quando você tenta lutar contra eles ou negá-los, você se divorcia da realidade de seu ser. Lidando com os seus pensamentos e sentimentos da forma apontada ao menos o/a enraíza na integridade da sua experiência presente, e permite seu movimento inato e criatividade natural confiarem em uma solução terapêutica. Quando você recusa suas emoções e fica com pânico delas, você impede o fluxo de emoções de um momento para outro. Você coloca barreiras diante delas. Se você se dispuser a vivenciar emoções honestamente, elas certamente se transformarão em outras. Caso contrario, você bloqueia o movimento natural de seu sistema inteiro. O medo, uma vez encarado e sentido com todas as sensações corporais que ele traz e os pensamentos que vem juntos com ele, automaticamente trarão o seu próprio estado de resolução. O sistema consciente de crenças por detrás do impedimento será iluminado, e você realizará que você sente de um certo modo porque você acredita em uma idéia que causa e justifica tal reação. Se você nega habitualmente a expressão de qualquer de suas emoções, por considerá-las negativas ou por ter receio delas, você se aliena não apenas de seu corpo, mas também de suas idéias ou crenças conscientes. Você ira enterrar certos pensamentos e colocar uma armadura biológica para previnir-se de sentir fisicamente seus efeitos em seu corpo. Em cada um desses casos, a resposta se encontra em seu sistema pessoal de crenças, naqueles fortes conceitos a que você se prende em um nível intimo, o qual gerou as inibições iniciais. Se você se encontra correndo de um lado para o outro em uma loucura espiritual, tentando reprimir cada idéia negativa que aparece em sua cabeça, então se pergunte por que você acredita tanto no poder destrutivo de cada ínfimo pensamento 'negativo' que você tem. O corpo e a mente juntos apresentam um sistema auto-purificante unido e auto-regulador. Cada problema contém sua solução dentro de si quando este é honestamente encarado. Cada sintoma, mental ou físico, é uma pista para a resolução do conflito que esta por detrás, e contém em si as sementes de sua própria cura.

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.