Follow by Email

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cura-te

O primeiro passo para esta decisiva metamorfose está no seguinte: Cessa de te condenares a ti mesmo! Cessa de repreender-te por causa de teus pecados e erros! Nada conseguirás condenando-te a ti e a teus semelhantes. Acaba com essa autocondenação e compreende que marcarás passo no plano negativo, de ordem mental e material, na medida em que aceitares e fizeres atuar sobre ti crenças que te foram impingidas pelo mundo.
Começa a compreender que a natureza do teu ser é Deus, que a eesência da tua alma é a essência de Deus, e que a natureza de seu corpo é a do templo de Deus. Sim, o teu corpo é o santuário de Deus vivo; cessa de condená-lo, de odiá-lo, ou de temê-lo. Compreende que a tua mente é um instrumento através do qual pode fluir Deus, a Verdade. Não condenes a tua inteligência, dizendo que é imperfeita ou mortal ou má. Tal inteligência não existe no mundo de Deus; existe uma mente só, e essa mente é instrumento de Deus. Se desistires dessa incessante mania condenatória, verás que tua mente é um límpido espelho para refletir tua alma.
Livro: A Arte de Curar pelo Espírito - Joel S. Golsdmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.