segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sentimentos Negativos e sua Transformação

Tirado do livro:

The Nature of Personal Reality: Specific Practical Techniques for Solving Everyday Problems and Enriching the Life You Know - A Seth Book, by Jane Roberts (notes by Robert Butts).


pp.212 - Os chamados eventos negativos, tanto objetivos quanto. subjetivos, que ocorrem em sua vida tem a função de fazê-lo/a examinar os conteúdos de sua mente consciente. De seu modo, pensamentos de raiva ou vingança, por exemplo, são instrumentos terapêuticos, pois se você os segue, aceitando-os em sua própria validade enquanto sentimentos, eles o/a levarão automaticamente muito além deles mesmos; eles se transformarão em outros sentimentos, levando você de raiva para o que parece ser rajadas de medo - que sempre está por detrás da raiva. Ao seguir o fluxo dos seus sentimentos você unifica os seus estados emocional, mental e físico. Quando você tenta lutar contra eles ou negá-los, você se divorcia da realidade de seu ser. Lidando com os seus pensamentos e sentimentos da forma apontada ao menos o/a enraíza na integridade da sua experiência presente, e permite seu movimento inato e criatividade natural confiarem em uma solução terapêutica. Quando você recusa suas emoções e fica com pânico delas, você impede o fluxo de emoções de um momento para outro. Você coloca barreiras diante delas. Se você se dispuser a vivenciar emoções honestamente, elas certamente se transformarão em outras. Caso contrario, você bloqueia o movimento natural de seu sistema inteiro. O medo, uma vez encarado e sentido com todas as sensações corporais que ele traz e os pensamentos que vem juntos com ele, automaticamente trarão o seu próprio estado de resolução. O sistema consciente de crenças por detrás do impedimento será iluminado, e você realizará que você sente de um certo modo porque você acredita em uma idéia que causa e justifica tal reação. Se você nega habitualmente a expressão de qualquer de suas emoções, por considerá-las negativas ou por ter receio delas, você se aliena não apenas de seu corpo, mas também de suas idéias ou crenças conscientes. Você ira enterrar certos pensamentos e colocar uma armadura biológica para previnir-se de sentir fisicamente seus efeitos em seu corpo. Em cada um desses casos, a resposta se encontra em seu sistema pessoal de crenças, naqueles fortes conceitos a que você se prende em um nível intimo, o qual gerou as inibições iniciais. Se você se encontra correndo de um lado para o outro em uma loucura espiritual, tentando reprimir cada idéia negativa que aparece em sua cabeça, então se pergunte por que você acredita tanto no poder destrutivo de cada ínfimo pensamento 'negativo' que você tem. O corpo e a mente juntos apresentam um sistema auto-purificante unido e auto-regulador. Cada problema contém sua solução dentro de si quando este é honestamente encarado. Cada sintoma, mental ou físico, é uma pista para a resolução do conflito que esta por detrás, e contém em si as sementes de sua própria cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.