segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O PODER DO AGORA

Poder estar presente no aqui e agora, no que está acontecendo é muito importante. Além do mais só existe o aqui e o agora, o passado já acabou prolongá-lo normalmente é viver de sofrimento e torturas, ou mesmo os momentos felizes eles já foram, deixem eles irem para poder viver novos momentos felizes aqui e agora. É preciso se esvaziar para que eles venham, uma caneca cheia não pode ser usada para mais nada. E o futuro não aconteceu, ainda não existe, só o que se tem é o AGORA. É agora que devem ser felizes, é agora que a vida acontece, e quando se para para viver o agora vocês se conectam com sua essência interior, que é puro bem- estar! Outro fato muito importante de se estar no agora é que a mente passa a ser dominada, caso contrário ela parece um cavalo desgovernado com você em cima sem você saber para onde o cavalo está indo.

O que acontece quando vivemos de passado e sofrimento?

"Quando o sofrimento nos domina, faz com que desejemos ter mais sofrimento.Passamos a ser vítimas ou perpetradores. Queremos inflingir sofrimento, ou senti-lo, ou ambos. Na verdade não há muita diferença entre os dois. É claro que não temos consciência disso e afirmamos que não queremos sofrer. Mas, preste bem atenção e verá que seu pensamento e o seu comportamentoestãoprogramados para continuar com o sofrimento, tanto para você quanto para os outros. Se você estivesse consciente disso, o padrão iria se desfazer, porque desejar mais sofrimento é uma insanidade, e ninguém é insano conscientemente.

O sofrimento, a sombra escura projetada pelo ego, tem medo da luz da nossa consciência. Teme ser descoberto. Sobrevive graças a nossa identificação com ele, assim como do medo inconsciente de enfrentarmos o sofrimento que vive dentro de nós. Mas, se não o enfrentamos , se não direcionamos a luz de nossa consciência sobre o sofrimento, seremos forçados a revivê-lo. O sofrimento pode nos parecer um monstro perigoso, mas eu lhe garanto que se trata de um fantasma frágil. Ele não pode prevalecer sobre o poder de nossa Presença.

...No momento em que observamos o sofrimento, sentimos seu campo energético dentro de nós e desfazemos nossa identificação com ele, surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso de Presença. Passamos a ser testemunhas Ou observadores do sofrimento. Isso significa que ele não pode mais usar, fingindo ser nosso eu interior. Então, não temos mais realimentá-lo. Aqui está nossa mais profunda força interior. Acabamos de acessar o poder do Agora."

Tirado do Livro: "O Poder do Agora" - Eckhart Tolle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.