Follow by Email

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SEU EU INTERIOR



Abraham:
"Agora, ao definirmos e descrevermos estes dois importantes aspectos em você, no lugar de nos referir a você e Você, ficará mais claro nos referir a você físico como você e ao seu aspecto Não-Físico como Eu Interior. Você pode chamar o seu Eu Interior de Fonte, Alma ou Deus, mas gostamos do nome Eu Interior, uma vez que este é a raiz do que você é, e que pode senti-lo em você. Da nossa perspectiva Não-Física, seu Eu Interior projeta a sua Consciência no seu eu físico. E assim você nasce. E agora aqui está você vivendo, respirando, pensando e sendo - e ao mesmo tempo, seu Eu Interior está vivendo, pensando e sendo.Gostamos de chamar este espaço/tempo no qual estão focados como A Vanguarda do pensamento, e quando você pensa sobre sua parte maior, seu Eu Interior Não-Físico se extendendo para esta experiência de vida, fica mais fácil de entender que este reino físico no qual você está focado, certamente, é a mais distante extensão daquilo que é a Fonte.Os humanos têm uma variedade de crenças sobre sua origem pré-física, mas um fio comum tece muitas destas crenças - que é exatamente oposta ao que realmente é - e esta crença incorreta é que Deus é Nao-Físico, e portanto perfeito, e portanto completo nesta perfeição; e que a um humano foi dada a vida física para que trabalhe para conseguir aquela perfeição, ou para alcançar Deus.O que queremos que se lembre é que você, em seu corpo físico, é uma extensão daquilo que os humanos chamam de Deus. E porque você é a mais distante extensão de Deus (ou Fonte), então Deus está também experimentando esta expansão por sua causa, através de você e com você.Quando usamos a palavra Deus para expressar esta Fonte Não-Física de Energia, pensamos que, porque esta palavra lembra as pessoas das idéias que têm sobre esta palavra, ela, com frequência, impede que as pessoas sejam capazes de entender o profundo significado que estamos oferecendo - e por esta razão raramente descrevemos a Fonte de Energia Não-Física com a palavra Deus. Esta palavra apenas ativa em muitos de vocês aquilo que pensam sobre o assunto, por isso no lugar do rótulo Deus, usamos o rótulo Fonte ... e esta Fonte Não-Física experimenta a constante expansão através de você, mesmo quando você não está consciente da sua existência ou da sua conexão com você."
Tirado do livro: "The Astonishing Power of Emotions" - Esther Hicks e Jerry Hicks - pags 11 e 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.