sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vá Com o Fluxo de Bem-Estar

"O engano mais comum que impede as pessoas de adquirirem controle de uma situação e de obter o próprio equilíbrio pessoal é a crença de "eu preciso estar onde eu quero exatamente agora o mais rápido possível". Certamente que entendemos seu desejo de encontrar as respostas para as suas questões rapidamente ou de resolver seus problemas tão rapido quanto possível, mas ainda assim essa pressa trabalha contra você. Quando você sente uma urgência de estar em outro lugar, você está se debatendo contra aonde você está. Isto é contra o fluxo. Mas uma falha até mesmo mais importante na premissa da qual você você está começando é esta: em sua crença de que você tem que se apressar por um estado melhor, você está descontando o Poder do Fluxo, sua rapidez, sua direção e sua promessa. E ao esquecer dessas coisas, você está definitivamente se colocando na direção oposta de quem-você-realmente-é e de tudono que você se tornou.
Assim agora, volte sua atenção uma vez mais para a analogia a favor do fluxo e contra o fluxo e sinta por um momento a sensação de alívio que você experimentaria se estivesse remando contra a corrente em uma direção contra o fluxo e, de repente, simplesmente parasse de remar, numa atitude de deixar a cargo do Fluxo; e o deixasse virar você e levá-lo fluxo abaixo. Deixe este quadro acalmar você mesmo que agora você esteja se lembrando que este Fluxo é benevolentee sabio e na verdade ele esta levando você em direção ascoisas que você quer. Usando seus olhos mentais, repouse seu barco, sinta-o virar naturalmente fluxo abaixo e relaxe na idéia de que esse Fluxo levará você para seu inevitável Bem-estar e para a realização de seus desejos." Abraham
THE ASTONISHING POWER OF EMOTION - ESTHER &JERRY HICKS

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ALINHAMENTO VIBRÁTIL

...A vibração do seu SER INTERIOR é Energia Positiva Pura (livre das resistências que você cria) e por isso é extremamente poderosa e eficiente.
...Chamamos de permissão o seu alinhamento vibrátil com sua Fonte e de falta de permissão o desalinhamento com ela.
A DECISÃO MAIS IMPORTANTE A SER TOMADA
Quando resolver deliberadamente prestar atenção à relação vibrátil entre você e sua Fonte, terá tomado uma decisão da maior importância. Seu Sistema de Orientação pessoal ficará conscientemente ativado e você nunca voltará a se perder. Quando compreender o que significam suas emoções e puder intencionalmente escolher pensamentos que o façam sentir-se cada vez melhor, tudo o que você deseja fluirá rápida e facilmente para a sua vida.
E, à medida que novas intenções continuarem a nascer dentro de você, a crença na sua capacidade de realizá-las crescerá também. Você começará a se sentir livre, invencível, cheio de entusiasmo e alegria.
Resumindo: a relação vibrátil entre você e seu Ser Interior se expressa nas emoções que o fazem sentir-se bem e nas que o fazem sentir-se bem e nas que o fazem sentir-se mal. As emoções que o fazem sentir-se bem indicam alinhamento com a Fonte, e as emoções que o fazem sentir-se mal indicam desalinhamento e resistência à Energia da sua Fonte.
Quando encontrar um pensamento que o faça se sentir melhor, você experimentaráuma grande sensação de alívio.
Então, quando concluir que nada é mais importante do que se sentir bem, você terá chegado ao ponto mais importante, porque decidirá intencionalmente administrar o relacionamento vibrátil entre você e sua Fonte. Você decidirá usar o Sistema de Orientação com o qual nasceu para monitorar e controlar a relação vibrátil entre a vibração causada por seu foco de atenção atual e a vibração do seu Ser Interior. Você terá decidido cuidar da Conexão com sua Fonte e aumentá-la. Terá escolhido a clareza, a vitalidade, o entusiasmo, a abundância de todas as coisas que considera boas - e a alegria.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SOBRE SUA FORMA FÍSICA

Digamos que você está fazendo sua refeição e se sente culpado por isso. E a maioria de vocês, quando fazem suas refeições, sente-se culpada por isso (gargalhadas na platéia). Ou seja, vários de vocês têm dificuldades para escolher o que comer, há algo errado com tudo isso, de acordo com alguns livros por aí. Você deseja uma forma física e a realidade defere um pouco do seu desejo. Sua realidade é obvia para você...quando você passa em frente a um espelho, quando alguém com quem você se importa olha para seu corpo, pelas roupas que não cabem mais em você. Sua forma física é obvia para você. De fato, quem você é, é sua vibração dominante. Seja você um homem ou uma mulher, você se visualiza correndo na praia, vestido com algo mais justo, que revela suas formas, sabendo que está bem, sentindo-se bem por parecer bem, sabendo que todos acham que você parece bem. Fecha-se a cena. Vamos adiante... você se lembra de estar vestido com alguma roupa com a qual você realmente se sente bem e você se lembra de uma pessoa que você nem conhece, vocês se encontram no elevador e ela lhe diz “nossa, essa roupa lhe cai muito bem”. Fecha-se a cena. Você percebe? Em outras palavras, você precisa encontrar um tempinho...revelar-se por um momento e deixar-se. O que acontece é que você começa a ativar uma parte sua que sabe que a realidade é diferente dessa que você está vivendo; agora que você ativou esses estados, através dessas cenas, tudo começa a responder de acordo com essas ativações. Quando você se sente gordo(a), sua alimentação faz você engordar – é verdade! Quando você se sente esbelto, sua alimentação mantém você esbelto – é verdade! Você precisa entender isso, pois você vê as pessoas comendo da mesma forma, mas com diferentes resultados e você diz “ah, isso é por causa do metabolismo dele(a)”. E dizemos “o que você pensa que metabolismo é?!”Metabolismo é a resposta vibracional para seu momento presente. Metabolismo é a forma como sua energia está se movendo por seu corpo. E todas as coisas são respostas à maneira como você se sente. Tudo é resposta. Tudo é uma questão mental. Abraham por Esther Hicks

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

COMO VOCÊ PODE FAZER UM GRANDE SONHO REALIZAR SE?


Necessita ter um elemento secreto, e quando tem esse elemento secreto, nada entrará no seu caminho. Esse elemento é um intenso desejo! Deve desejar algo com o todo seu coração para manifestá-lo. Freqüentemente a diferença entre aqueles que manifestam alguma coisa e as que não manifestam, é o elemento do desejo. Quando você tem um desejo ardente por alguma coisa você acende um fogo dentro de você que atrai com uma força inacreditável. A lei de atração é magneticamente desenhada por esse intenso elemento fogo em de você, e responde por reunir todas as forças do universo para fazer seu sonho realizar-se.

Com muita freqüência nós pedimos coisas porque pensamos que nossa vida será melhor com essas coisas, mas dentro de nós não temos um desejo imenso por essas coisas. Quando você não sente esse desejo imenso dentro de você, você recebe um guia de direção dizendo a você que isto não é REALMENTE o que você quer. Essa é a razão pela qual é tão importante ficar claro sobre o que você REALMENTE deseja com todo o seu coração, porque o que você REALMENTE deseja com o todo seu coração é aquele imenso desejo que pode manifestar rapidamente.

Quando o seu coração está queimando com um desejo você atrairá as coisas corretas para fazer, achará a visualização muito fácil, e você achará muito fácil ter pensamentos positivos sobre seu desejo. Você vai atrair todas as qualidades que você deseja, tal como força, coragem, crença, persistência, fé, e um poderoso desejo. Um poderoso desejo vai se iluminar dentro de você, produzindo uma força magnética que capacita a lei de atração cortar cada obstáculo físico para você e fazer seu sonho tornar-se realidade.

Então sonhe! Não coloque em sua vida desejos pequenos porque você acaba pensando que você não pode viver seu sonho. O SONHO dentro de você é a força que você tem o maior poder para criar, porque você tem um imenso desejo por ele. Ache O SONHO dentro de você - e o faça-o se realizar! RHONDA BYRNE – THE SECRET

segunda-feira, 23 de junho de 2008

SONHOS


Sonhos podem lhe dar pistas maravilhosas sobre o estado vibracional corrente de seu ser. Sua recordação de um sonho é sua tradução física de blocos de pensamento do Não-Físico, com quem você esteve interagindo em seu estado de sonho. Quando você dorme, você reemerge para a Energia do Não-Físico e você conversa (não conversas em palavras, mas em termos vibracionais). Então, quando você está desperto, você traduz aqueles blocos de pensamento em seu equivalente físico.
... Pesadelos simplesmente significam que você está traduzindo sua vida para si mesmo a partir da estrutura de algum tipo de insegurança, só isso. Não significa que seu Ser Interior está lhe dando avisos. Não significa que há coisas terríveis em seu horizonte. As pessoas se preocupam com estes sonhos pré-cognitivos e nós dizemos “bem, a razão pela qual às vezes esses sonhos acontecem e são pré-cognitivos é porque o que você pensa e como você se sente e o que manifesta é sempre uma compatibilidade vibracional. E da mesma maneira, o que você pensa e o que você sente e o que é manifestado em seu estado de sonho também é uma compatibilidade vibracional”. Em outras palavras, você é o criador de seus sonhos. Assim, se você está tendo pesadelos, isso simplesmente significa que por qualquer razão e normalmente por algum período de tempo, você tem batido num tambor de insegurança sobre alguma coisa. E pensamos que o sonho é uma coisa maravilhosa porque você desperta disso e diz “Bem, isto não é uma realidade”. É sempre mais fácil liberar resistência de sua vibração pouco a pouco na pré-manifestação do que na pós-manifestação. Uma vez que o caminhão caiu em sua cabeça (gargalhadas) e você em que lidar com tudo isso..., não é tão fácil para você mudar o pensamento porque agora você tem tudo isso em que estava se focando também, e num sonho é mais fácil se refocar. É apenas um tipo de coisa que lhe dá consciência, você sabe.
[Abraham]
Do Seminário de 06/Dez/2004, em Boulder, CO/USA.

SOBRE A ABUNDÂNCIA


Ouçam isto - oh, vocês vão gostar disto, e gostem vocês ou não, NÓS gostamos.
Da mesma forma que não foi o não pensar em câncer que fez com que você ficasse doente; foi se preocupando sobre isso e isso, isso e isso, isso e isso, isso e isso, e nesse fluxo, que se move realmente muito rápido, você ficou doente.
Assim, não é pensar sobre dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro que vai lhe trazer dinheiro. É sendo tranqüilo em relação a isso. É sentindo-se livre em relação a isso. É rindo mais em relação a isso. É amando mais esse aqui. É deixando ir o rancor. É esquecendo aquele momento embaraçoso. É ativando as coisas que fazem você e os outros sentirem-se bem ao praticar. É se dando um tempo. É dando-se um tampinha nas costas (em sinal de auto-compreensão). É amando as outras pessoas. É esquecendo os desprezos que as pessoas lhe dedicaram. É entendê-las. É dando-lhes o beneficio da dúvida. É dando a elas um tempo. Não é fazendo escarcéus a respeito. Não é escavando o passado, tentando usá-lo como forma de justificar o motivo de as coisas estarem ruins agora. É reconhecendo que estou onde estou e, onde estou, está bem. E qualquer coisa que eu for é o resultado de qualquer coisa que tenho vivido.
E a Fonte me ADORA exatamente agora. Portanto, por que não eu? Por que não eu me adorar também? Por que não eu a me amar o suficiente para deixar a abundância fluir, a abundância da clareza, da vitalidade, do dinheiro, a abundância de amigos? Por que não eu permitir isso em mim? A Fonte está fazendo isso e a Fonte é apenas a melhor parte de mim. Por que não eu? E dizemos: Vocês podem fazer isso, amigos. Isso é a coisa mais natural do mundo. Se há algo que possamos deixar com você, esse algo é: queremos que você se lembre quanto sentimos a respeito de vocês; que vocês se sintam também.
Abraham Do seminário em Asheville, NC/USA, em 21/Out/2006(Money Quote)

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Abraham através de Esther Hicks


Concentrar-se no que é cria mais do que é

A Lei da Atração está respondendo ao seu ponto de atração _ e seu ponto de atração é causado por seus pensamentos. A maneira como você se sente a seu respeito é seu forte e poderoso ponto de atração magnético. Quando se sente rica, você atrai prosperidade. Quando se sente magra, linda atrai beleza. Quando se sente uma boa companhia você atrai você atrai companheirismo.
Muitos daqueles que o cercam querem lhe apontar a “realidade”. Eles dizem: “Encare os fatos. Olhe o que é.” E nós lhe dizemos que se você só consegue ver o que é, pela Lei da Atração, criará apenas mais o que é. Você precisa ser capaz de colocar seus pensamentos naquilo que está além da sua realidade atual para atrair alguma coisa diferente.


Como desejar com mais entusiasmo

A atenção dada a qualquer assunto o intensificará e aumentará também a emoção. Quando você pensa naquilo que quer e continua a acrescentar detalhes à imagem que criou, seus pensamentos ficam mais fortes. Mas quando pensa naquilo que deseja está demorando a chegar e como seria divertido tê-lo e lembra que ele custa caro e você não tem muito dinheiro para adquirir-lo... Esse vai e vem dilui o seu entusiasmo e diminui o poder dos seus pensamentos. ”
... ”Se seu desejo for grande, as crenças podem ser superadas.”
... ”É necessário usar deliberadamente um pouco do que você chama de força de vontade e voltar sua atenção para uma nova direção.”
... “Preste atenção. Se algo que quer custa a chegar, só pode ser por um único motivo: Você está passando mais tempo concentrado na sua ausência do que no seu desejo.
Se você pudesse identificar o que quer e intencionalmente pensasse nisso claramente até consegui-lo, a essência de todas as coisas que deseja seria sua muito rapidamente.

Retire seus olhos, suas palavras e seus pensamentos da realidade atual e coloque-os exclusivamente naquilo que você quer agora. Quanto mais você pensar e falar sobre aquilo que quer, mais rapidamente será seu.

Extraído do Livro: A Lei de Atração Universal – Esther e Jerry Hicks

segunda-feira, 31 de março de 2008

Entre A Escassez E A Abundância


Pergunta: Eu preciso de ajuda. Tive um sonho muito claro na noite passada, e isso me levou a pensar em uma crença que está bloqueando minha criação e na qual tenho trabalhado. É algo que eu vivo todos os dias e gostaria de ter instrumentos para superar. Trata-se de acreditar que nunca há o suficiente.
Quando eu ponho a fazer os cálculos para pagar minhas contas, nunca há dinheiro suficiente. Quando meu filho me pergunta sobre sua festa e seu anel de formatura, tenho de admitir que não tenho reservas e que o que tenho não é o suficiente para os gastos extras. Então, o problema é exatamente esse. Como faço para superá-lo e seguir adiante, de outra maneira?
Abraham: Bem...Nós queremos que você saiba o quanto somos gratos pela clareza de sua comunicação, porque você está falando do que sente __ e por isso é ainda mais significativo. Agora..."nunca há o suficiente".
Comentário: É minha experiência de vida, desde que nasci.
Abraham: De fato. Ouça o poder de suas palavras.
Comentário: Eu sei.
Abraham: Você definiu perfeitamente: "Nunca há o suficiente." E justamente porque você acredita nisso, "nunca há o suficiente".
Issobasta. Não repetiremos novamente.
Agora, aqui uma ponte:
"Nunca houve o suficiente. Essa tem sido a minha experiência. mas isso foi antes de eu entender o que sei agora. Tenho certeza de que há, sim, o suficiente, porque vejo isso acontecer com outras pessoas. Eu as observo gastando dinheiro de modo que eu não posso gastar. Eu sei que há abundância de dinheiro. Sei também que encontrarei um jeito de começar a atrair isso para minha experiência de vida. Há, sim, o suficiente. Acontece que até este momento eu somente não atrai tanto, mas agora estou prestes a conseguir. Eu sei que há o suficiente. Sei que há muito mais que o suficiente.
"Sei que não existe um 'pote de ouro' em que cada um de nós mergulhe. Mas somos criadores de abundância, e o Universo suprirá tudo aquilo que é desejado por todos que assim permitirem.
"Eu vejo essa cascata de abundância sem fim, e durante a maior parte de minha vida cheguei a ela com um recipiente muito pequeno. Eu agora reconheço isso. Só aconteceu, eu agora reconheço, porque eu pegava muito pouco. Há o suficiente para todos nós. Não estarei privando ninguém se eu levar à fonte um recipiente bem grande. Portanto não é que não houvesse lá, eu somente não permitia pegar mais. Mas agora eu me permito. Estou abrindo uma grande passagem para receber a abundância.
"Embora não houvesse o suficiente no passado, haverá muito mais do que o suficiente no futuro, porque esse é meu desejo e eu sou o criador de minha experiência. Há mais que o suficiente. Há mais do que o suficiente. Há mais do que o suficiente. Há mais do que o suficiente. HÁ MAIS DO QUE O SUFICIENTE!"
E isso será seu. Você está sentindo a emoção.
Comentário: É mesmo.
Abraham: Nós também.
Comentário de outra pessoa: Eu também.
Abraham: Há também para você, e para você e para você...
Comentário : O recipiente era o problema. (Na platéia, todo mundo fala ao mesmo tempo com muito entusiasmo a respeito de levar caminhões e barris à cascata...)
Extraído do livro: "A Chave do Segredo" páginas 226, 227 e 228- Ediouro.

segunda-feira, 17 de março de 2008

A Presença


Tirado do livro "O Despertar de Uma Nova Consciência" - Eckhart Tolle
Uma mulher na faixa dos 30 anos de idade veio se consultar comigo. Enquanto ela me cumprimentava, senti o sofrimento por trás do seu sorriso educado e superficial. Ela começou contando a história da sua vida e, um segundo depois, seu sorriso se tornou uma expressão de dor. Em seguida, começou a soluçar de maneira incontrolável. Disse que se sentia solitária e insatisfeita. Acalentava muita raiva e tristeza. Quando criança, fora vítima de maus tratos infligidos por um pai violento. Logo constatei que sua infelicidade não era causada pelas circunstâncias da sua vida atual, e sim por um corpo de dor muito pesado que se tornara o filtro através do qual ela analisava sua situação de vida.Essa mulher ainda era capaz de detectar a ligação entre a dor emocional e seus pensamentos e estava identificada com ambos. Ela não conseguia ver que continuavaalimentando o corpo de dor com seus pensamentos. Em outra palavras, vivia com o fardo de um eu profundamente infeliz. De algum modo, contudo, deve ter compreendido que a origem daquilo estava no seu próprio interior, que ela era uma carga par si mesma. E estava pronta para despertar _ por esse motivo decidira ir àquela consulta.
Direcionei o foco da sua atenção para o que estava se passando dentro do seu próprio corpo e lhe pedi que sentisse a emoção diretamente, que não usasse o filtro dos seus pensamentos infelizes, da sua história triste. Ela disse que esperava que eu lhe mostrasseo caminho para sair da infelicidade, e não para entrar nela. Porém, mesmo relutante, atendeu minha solicitação. As lágrimas rolavam por sua face, todo seu corpo tremia.
_ Neste momento, o que você sente é isto _ eu disse _ E não há nada que você possa fazer nesse sentido. Mas, em vez de querer que este momento seja diferente do que é, o que lhe causa ainda mais sofrimento, consegue admitir completamente que é i9sto que você está sentindo neste exato instante?
Ela ficou calada por alguns segundos e depois respondeu com raiva:
_ Não, não quero aceitar isso.
_ Quem está falando? _ perguntei _ Você ou sua infelicidade? Consegue ver que sua infelicidade com o fato de ser uma pessoa triste é apenas outra camada de infelicidade?
Mais uma vez ela ficou calada.
_ Não estou lhe dizendo para fazer alguma coisa. Tudo o que estou pedindo é que descubra se tem condições de permitir que seus sentimentos permaneçam com você. Em outras palavras, e elas podem parecer estranhas: se você não se importar em ser infeliz, o que acontecerá com a infelicidade? Não quer descobrir?
Por uns instantes ela pareceu confusa e ficou ali sentada em silêncio por um minuto mais ou menos. De repente, notei uma mudança significativa no seu campo energético. Depois respondeu:
_ Isto é esquisito. Ainda estou infeliz, mas agora existe um espaço em volta da minha infelicidade. Ela parece ter menos importância.
Essa foi a primeira vez que ouvi alguém descrever a situação desta maneira: existe um espaço ao redor da minha infelicidade. Esse espaço, é claro, é criado quando há aceitação interior de qualquer coisa que estejamos sentindo no momento.
Não falei muito depois disso para permitir que ela vivenciasse a experiência. Mais tarde, essa mulher compreendeu o que havia acontecido. No momento em que ela interrompeu a identificação com o sentimento, isto é, com a antiga emoção dolorosa que acalentava, no isntante em que lhe dirigiu sua atenção sem tentar resistir, essa emoção deixou de ter a capacidade de controlar seu pensamento e, assim, de se misturar a uma história construída mentalmente chamada "Como Sou Infeliz".Outra dimensão havia se manifestado na sua vida e transcendia seu passado _ a dimensão da presença. Como ninguém pode ser infeliz sem uma história triste, aquilo representava o término daquele sofrimento. E também o começo do fim do seu corpo de dor. A emoção em si não é infelicidade. Apenas a emoção associada a uma história triste é infelicidade.
Depois de encerrada a sessão, foi gratificante saber que eu tinha acabado de testemunhar o surgimento da presença em alguém. A própria razão da existência na forma humana é trazer essa dimensão de consciência para o mundo. Eu também assistira a uma diminuição do corpo de dor, e não lutando contra ele, mas levando-lhe a luz da consciência.

domingo, 9 de março de 2008

Processo Criativo

"...Quando você toma uma decisão a respeito do que quer, você se transforma em um filtro e o Universo inteiro passa a trabalhar para lhe oferecer isso que está criando.
Há muitas variáveis que incidem sobre a rapidez com que esse desejo esboçado pode se concretizar. Depende... da quantidade de foco que você lhe dá, da emoção sentida naquele momento e de outros assuntos sobre os quais você pensa.
Após colocar uma criação em movimento, ela acontecerá __exceto se você se concentrar em outros pensamentos que contrariem a intenção original.
Esses outros pensamentos contrários chegam a você de várias fontes. Algumas você traz de experiências passadas, mas muitas você recebe das pessoas ao seu redor.
Obviamente, a melhor maneira de evitar a influência negativa de outros é afastar-se, fisicamente, dessa influência quando você percebe a manifestação do "sinal de alerta". Mas nem sempre é confortável fazer isso. De qualquer modo, é fundamental que você se distancie mental e emocionalmente e se concentre no pensamento sobre o que você deseja, abstendo-se de participar dessa conversa não-profícua.
...Lembre-se, contudo, de que estará criando por omissão, caso permaneça se expondo ao que lhe faz mal...
...No momento em que você entra em seu automóvel e tem a intenção de seguir em segurança, você está literalmente se protegendo do que querem outras pessoas, ou mesmo livrando-se da atitude sem foco dos que também conduzem carros, ao seu lado.
...Quando você entende a Lei da Atração, pode captar a razão pela qual cada ladrão é conduzido para sua vítima. Não é por acaso. Nem por acidente. É a Lei da Atração. E quem teme, traz para si exatamente o objeto desse temor.
...Assim, sob a Lei da Atração e do Processo Criativo, você delineará as experiências que deseja viver, afastando as que rejeita, impedindo a concretização delas __ desde que não se concentre nas mesmas. É simples.
...Não é possível criar na direção de suas intenções atuais se você mantém atitudes e costumes do passado, justamente porque foram consolidados em outro período da sua vida, quando talvez suas intenções fossem diferentes.
Muitos de seus hábitos estão vinculados a outros seres humanos com os quais compartilha sua vida presente. Você também costuma participar de conversas em que seus interlocutores falam exatamente o oposto do que você deseja para si...
...Quando você entra em casa, normalmente liga a televisão..., por costume, ouve palavras opostas ao que deseja __ atenção! porque você se integra a essas palavras por meio de seu PENSAMENTO. Assim, coloca em movimento a criação no sentido do que NÃO deseja.
Há centenas, talvez milhares de oportunidades a cada dia de criar por omissão.
...Em todos os momentos de sua vida física, muitas intenções estão presentes. Se estiverem em harmonia, tudo estará em movimento progressivo e positivo. Mas, se estiverem em desarmonia, haverá retardo na concretização ou mesmo jamais estarão em movimento para se tornarem reais, a depender do grau de desarmonia.
Seus pensamentos são voltados à sua INTENÇÃO DOMINANTE...
Se você não identificar qual é sua intenção dominante, seu poder de criação ficará difuso porque tentará criar em muitas direções __ até mesmo naqueleas conflitantes. Mas quando você identifica sua intenção dominante, seus pensamentos ficam naturalmente concentrados nela.
...A partir do instante em que você identificar suas intenções dominantes, o processo natural o direcionará para elas. Assim, você criará deliberadamente. E quando permanecer sensível ao que sente, o Sistema de Orientação que vem diretamente de seu Ser Interior o ajudará a permanecer no foco e no caminho certo."
Extraído do livro: "A Chave do Segredo" Use a Lei da Atração Para Alcançar Tudo O Que Você Quer - Jerry e Esther Hicks - Ediouro - Páginas 51 à 57

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Confiança

"...Eu posso dizer a você que: Você está se abatendo , desacreditando-se, desconectando-se, e não se permitindo gerar o que quer, porque não confia em sua habilidade de verdadeiramente criar o que deseja.
Eu expresso para você o primeiro passo na direção de oferecer-se liberdade é reconhecer genuinamente que você literalmente cria TODAS as sua expressões, TODAS as suas situações, TODA a sua realidade.
Nisso, você também cria as suas escolhas (ou seja, as escolhas que estão disponivéis para você). Muitas vezes as escolhas que você cria são respostas automáticas e, portanto, são bastante limitadas, pois você não está prestando atenção em você.
Agora; existem muitas crenças que estão influenciando o que você está criando. Uma delas refere-se à crença de que você adquire dinheiro de outros indivíduos, que você não o gera você mesma,ou cria você mesma, mas que você adquire de outros indivíduos. Outra crença refere-se ao seu mérito e valor; outra, refere-se às suas habilidades reais de gerar o que quer. Você também possui crenças em associação com aquilo que é aceitável e aquilo que é melhor (ou pior). Eu expresso à você: dentro de todas estas crenças, o entrelace das expressões de duplicidade são bem fortes, e, nisso, você não se oferece premissão de escolher, e, assim, se torna vítima de si mesmo.
Agora: a maneira com que você se permite confiar em si mesmo, você se permite validar-se (confirmar para si mesmo) que possui habilidade para criar, e, com isso, você também se permite reforçar sua confiança. E à medida que você continua a reforçar sua confiança, você cria um outro círculo - que você identifica como "positivo"- em que você continua a alimentar sua confiança, a qual reforça a sua habilidade em aceitar a si mesmo, já que quanto mais confiança você oferece e quanto mais você perpetua a confiança em si mesmo, mais você permite aceitar você mesmo." Elias http://www.eliasweb.at/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Visualização


"Quando você deliberadamente conjura uma imagem com o propósito de criar, queremos que entendam que, bom, muita gente pensa assim, "Agora vou me sentar e criar". E queremos que entendam que toda visualização é uma prática da vibração daquilo que você já pediu. É somente uma prática vibratória. Toda aquela visualização não está fazendo nada acontecer. Está deixando que venha aquilo que já existe. Esta é uma importante distinção. Você não está criando com suas afirmações, você não está criando com suas visualizações, você está praticando a vibração que permite que (seu desejo) se manifeste. Assim, quanto mais praticar, mais você entra no tom vibratório que permite que mais se manifeste." Abraham-Hicks 22/09/2007
"Pratique a visualização pelo prazer de visualizar no lugar de usá-la como um exercício para ir de uma situação a outra. Porque quando você diz, "Estou aqui, mas gostaria de estar lá. Então vou fazer um exercício que me leve daqui para lá", o que acontece é que você está incluindo ambas as vibrações - aqui e lá. Mas quando você diz, "Vou visualizar isto porque é muito gostoso, porque me sinto elevado pensando nisto", então está deixando fora a vibração da falta. Isto é muito bom! O Universo tem a habilidade de conceder o que deseja de formas que a maioria de vocês não está pronta para aceitar ou entender. É para isto que serve a visualização: para trazê-lo a um ponto vibratório favorável e feliz. É como pintar prazerosamente um quadro de modo que sua vibração corresponda a alguma coisa que vem querendo. É sonhar com algo agradável. Quando você encontra pessoas que chegaram a dominar alguma coisa - seja um cientista, um ator ou um cantor - elas vão contar, "Sonhei com isto desde criança - imaginei, fingi que já era/tinha ", porque aquela pureza - vocês irão nos ouvir repetindo muito esta palavra - aquela pureza de sua vibração é que ocasionou o alinhamento da energia."Abraham-Hicks 18/07/2000
"Atue um pouco menos e visualize um pouco mais. Com isto não estamos dizendo que pare de agir e faça tudo através da mente. Trabalhe suas 8, 10 ou 16 horas diárias.
Apenas lembre-se de gastar uns 10 ou 15 minutos – num dia onde você está tendo 8, 10, 16 horas de atuação física de modo a manter a parafernália física que juntou ao redor de si - gaste 10 ou 15 minutos procurando encontrar prazer que venha de alguma visão. Permita-se isto. E estes 10 ou 15 minutos que você passar visualizando e sentindo prazer, irão causar a focalização da Energia dentro de você em torno da qual o Universo vai se atualizar. E então você vai começar a notar como se torna mais produtivo por conta dos 15 minutos de visualização do que das 16 horas de trabalho árduo." Abraham-Hicks

Física Quântica

A física quântica sugere que tudo que você pensa é importante e afeta sua vida. Os pensamentos são as estruturas que configuram sua experiência da realidade. Quando você cria seu dia com o objetivo focalizado, pode criar as experiências que você quiser. Quando cria seu dia, você está observando os pensamentos que tomam forma e nos quais a realidade é moldada. A física quântica acredita na sua capacidade de modificar a realidade. A ciência demonstrou que o observador modifica o que está observando.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Energia é Como Um Imã

"...Encarem a sua energia como um duende. Todos vocês tem consciência de que os duendes são mágicos e são capazes de conceder a realização de desejos. Agora, a sua energia constitui o seu duende pessoal. Todavia, o seu duende não possui a capacidade de distinguir entre o "bem" e o "mal" ele apenas te concede o desejo, seja qual foi a forma como você tenha expressado em sentimentos, em associações e na forma de pensar, seja qual foi a forma como tenha sido expressado em termos de bom ou mau, confortável ou desconfortável. Por isso ações no sentido de não ser o suficiente, o ato em si mesmo não tem importância, o que você está expressando é insuficiência. Assim você se expressa ao seu duende e ele responde do seguinte modo: "Muito bem terá aquilo que espera".E apresenta a você exatamente aquilo que tem expressado. Pouco importa para ele se você gostou ou não do resultado. Vocês avançaram com um pedido e ele respondeu exatamente com o que vocês pediram. Isto resume toda a simplicidade da energia onde reside a dificuldade é justamente em reconhecê-la e prestar-lhe atenção.
Um exemplo, vocês se concentram de forma intensa na carência de qualquer coisa, porém a única área que prestarão atenção a isso será a do dinheiro. Estam continuamente expressando a carência nas suas ações e associações, porém vocês podem não identificá-los e não notar o seu processo de pensamento. Podem olhar para um objeto que desejem e no mesmo instante pensar que não tem bastante diheiro para comprar. Gerou e expressou de imediato uma associação. Não tenho dinheiro que chegue. Pode ser que não tenha pensado exatamente dessa forma, porém a associação não deixará de ser expressada, a energia encontrará expressão.
Isto faz com que nos sintamos privados de auto-consciência e, da nossa expressão de valor, porque estamos nos depreciando, depois nos sentiremos frustrados ou com raiva da situação. Isto tudo reforça a carência.
Vocês projetam energia em cada ato e a todo momento dessa sua realidade. Não existe um único momento na sua realidade em que não pruduzam energia e essa mesma energia que geram atrai para vocês a mesma coisa. Vocês atraem automaticamente a mesma energia que projetam.
Podem visualizar neste mesmo instante. Fechem os olhos e vejam o seu corpo em pé. A partir do seu corpo estende-se uma onda de choque de energia que se move com ímpeto, a intensidade e a distância de uma explosão nuclear, isto revela o quanto a sua energia é poderosa. E o seu poder, à medida que gera essa onda de choque que se propaga até o exterior, dá origem a uma ação semelhante a um imã - do mais poderoso imã que possa imaginar. Tal imã atrairá para você qualquer expressão que se enquadre no que estiver a projetar (mentalizar).
Tratará de encontrar de forma intencional qualquer expressão ou manifestação que se iguale à energia que você estiver exprimindo.
As imagens objetivas são bastante abstratas. Por isso, em relação a determinada forma de energia vocês podem atrair milhares de diferentes tipos de imagens para vocês, que todas elas se associaram a esse tipo de eergia. Quando um indivíduo expressa "Porque razão faço isso? Porque crio isso?" Os moldes em que respondem tal pergunta consiste em avaliar o que estão fazendo bem como aquilo que vocês tem feito e movido em termos físicos, mas também o que estão a em preender intimamente, que tipo de associações estão a gerar.
Um indivíduo pode ser capaz de perceber que gera esse tipo de concentração em relação ao aspecto do "dinheiro insuficiente", muitos indivíduos se preocupam com o dinheiro apesar DE SER UMA DAS MANIFESTAÇÕES MAIS FÁCEIS QUE PODEM GERAR, a maioria de vocês não acredita nisso.
Digamos que estão se concentrando na insuficiência de dinheiro e que decidem se opor a isso. Escolhem começar a gerar afirmações a fim de alterar o seu padrão de pensamento. E aí adotam a afirmação "Talvez eu gere abundância, eu mereço obter dinheiro, eu desejo ser rico". Passam a utilizar esta afirmação dia após dia, mas não produzindo qualquer diferença e ficam frustrados. Talvez reforcem as suas impressões e expressem para vocês mesmos "Talvez não tenha gerado quantidade as afirmações com suficiente empenho, ou as tenha gerado a quantidade de vezes necessárias durante o dia", e passam a praticar por todo mês sem ver qualquer alteração que se reflita em sua realidade. Porque? Isso consta em uma mera ação que empreendam. Podem proferir palavras, porém, elas estarão associadas a que? Traduzirão a uma presença? Não. Vocês sentem as palavras que proferem? Conhecem no seu íntimo? Estão gerando atitudes que expressem esse saber em relação a materialização da sua criação? Não. Estão se concentrando na carência com relação ao leite, à falta de tempo, à falta de energia, aquilo de que sentem falta nas suas relações ou na sua falta de controle sobre situações e circunstâncias. Porém vocês não estão prestando atenção a nenhuma dessas formas de expressão nem tampouco estãopercebendo qualquer dessas expressões de carência. Vocês estão se concentrando nas suas afirmações enquanto continuam a expressar:"Estou criando isso?" Não estão criando porque a sua energia não está se movendo nesta direção. Ela está se movendo na direção que seu duende imprime ao se expressar: "Ah! Querem insuficiência?Então vão colhê-la!" Vocês precisam entender o real valor da palavra CONFIAR. Confiar não envolve questionamento. Confiança consiste na ausência de dúvida. Às Vezes, vocês expressam com muita categoria, uma ausência de dúvida e um certo sentido de conhecimento isento de interrogação quanto ao que estão fazendo e conseguem realizar. O que na verdade é bastante fácil. Na verdade, é mais fácil gerar aquilo que querem do que deixar de fazê-lo, portanto quando vocês se metem a gerar aquilo que desejam estão continuamente se opondo a vocês próprios e continuamente projetando energia TENTANDO. Porém tentar não mais significa conseguir. Não se trata de uma questão de tentar mas de fazer. Trata-se de dar o passo, um aspecto desse passo que possa assumir no seu conceito o ato de dar a você origem e expressão no seu íntimo. Trata-se do conhecimento, Não de que o realizaram, mas de que ESTÃO realizando, conseguindo.
É necessário conhecer como a energia opera. É importante prestar atenção como são esses processos e o que estão fazendo neste exato momento, devealcançar uma conciência de presença. Cada ação que geram enquadrada num processo, constitui uma açãoque já estáoperando aquilo que desejam e cada ação dessas que geram cria ramificações invisivéis, que brotam do seu arbustode conhecimento. Portanto vocês não têm atenção com a forma como essas ramificações se formam, mas se prestarem atenção ao processo da sua formação poderão manipular a forma. Desse modo muito pouco ou nenhum desvio na direção resultará em que vão se perguntar "porque" - uma vez que podem antecipar aos "porques". Conheceram a sua direção e não questionarão..." ELIAS através de Mary.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Como manifestar seus desejos


17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO
Vocês notaram que, com bastante freqüência, ao viver um pouco do que não querem, vocês atingem uma clareza maior e então acabam mesmo por chegar a uma decisão sobre o que querem realmente?
Quando vocês compreenderem que a decisão provém do contraste, então entenderão porque o contraste é valioso, pois é essencial para se chegar a uma decisão.
Vocês são criadores e o criador é alguém que dá atenção ou se concentra em algo, e toda a criação diz respeito a concentrar energia. Eis o que é criar: experienciar e dar sua atenção a algo.
Seja o que for a que vocês estiverem dando sua atenção, esse objeto possui uma vibração toda própria.
Tudo o que estão vivendo, tudo o que estão observando, tudo ao que estão dando a sua atenção , inclui-se em sua vibração e, à medida que dão sua atenção a isso, essa vibração se reflete em sua vibração - e à medida que essa vibração se reflete em sua vibração, ela se torna parte de seu ponto de atração.
O processo criativo é simplesmente isto: identifiquem seu objeto de desejo - o que significa simplesmente tomar um decisão - e então entrem em harmonia vibracional que corresponda a essa decisão.
Agora, isso parece bem simples, mas a maioria das pessoas não consegue completar uma frase sem contradizer seu próprio desejo. As pessoas nos dizem: "Abraham, quero mais dinheiro. Estou tão cansado da luta." Ou dizem: "Quero ter saúde, mas tenho medo de ficar doente." Ou: "Quero ter saúde, mas esta doença é assustadora."
Ou seja, estão oferecendo seu desejo e, logo em seguida, estão oferecendo uma afirmação contraditória, sem nunca compreender que em ambos existe uma vibração à qual o universo está respondendo.
O universo não está respondendo às suas palavras.Está respondendo às suas vibrações,e vocês sabem qual é a sua vibração pelo modo como se sentem.

Quando estão sentindo alegria e grande contentamento, quando estão sentindo felicidade ou amor, estão em perfeita harmonia vibracional com a Fonte.
Mas quando sentem raiva, frustração, medo ou culpa ou quaisquer emoções negativas, sem querer senti-las, vocês estão dando sua atenção a algo que vibra de forma muito diferente do seu próprio desejo, e acabam por incluir essa vibração inferior e lenta, mesclando-a, incluindo-a ao desejo, criando desarmonia e vivenciando situações negativas.
Então vocês podem sempre perceber, pela maneira como se sentem, em que grau estão correspondendo vibratoriamente a seu próprio desejo.
Já ouviram a expressão: "rezem com um coração puro"?
Quando o seu desejo corresponde em termos vibratórios com o seu pensamento, então sua vibração é pura e o universo deverá lhe entregar o que desejam.
Mas se estiverem rezando por algo que não possuem, e suas orações forem chorosas ou assustadas, agora vocês não estão em correspondência vibratória com seu próprio desejo e não há maneira de o universo lhes entregar o que estão pedindo.
A maioria de vocês está observando e não visualizando, e queremos mostra-lhes algumas coisas que podem fazer para direcionar com mais deliberação seus pensamentos.
É importante descobrir a vibração de seu desejo e mantê-la por pelo menos 17 segundos, pois 17 segundos é o ponto de combustão.
Agora, eis o que queremos dizer com isso:
17 SEGUNDOS COM SEU VERDADEIRO DESEJO

Se vocês forem capazes de manter um pensamento com pureza, sem contradizê-Io, por 17 segundos (um pequeno pensamento - não importa qual) então, pela lei da atração, outro pensamento igual se reunirá a ele, porque um atraiu o outro.
Segundo a lei da atração, os iguais se atraem, ao se juntarem, há uma combustão que soma esses pensamentos de vibração inferior e lenta, obtendo ( um outro) pensamento com uma freqüência mais elevada e rápida.
Então, agora vocês possuem um pensamento mais evoluído. Trata-se de um pensamento maior (mais puro) porque dois pensamentos se reuniram, e vibram a uma freqüência mais elevada.
Se vocês conseguirem então manter esse pensamento mais evoluído por mais 17 segundos, outro pensamento igual se reunirá a ele, e então ocorre mais um ponto de combustão, quando esse pensamento agora se torna mais forte. (mais puro).
Mantenham seu pensamento por 17 segundos, então outro pensamento se reunirá a ele - e se conseguirem fazer isso de modo a ultrapassar o ponto de 68 segundos, vocês terão mantido seu pensamento em forma suficientemente pura, permitindo agora a iminência da manifestação física.
Dissemos: "Esther, 17 segundos de pensamento puro, o que significa apenas pensamento que não se contradizem, eqüivale a duas mil horas de ação. Agora, se você tiver um emprego normal, com 44 horas semanais de trabalho, isso é mais ou menos o que se trabalha num ano." Isso atraiu a atenção dela.
Dissemos: "Se conseguir ultrapassar a marca de 34 segundos, agora pode multiplicar seu equivalente em ação por dez. Trinta e quatro segundos de pensamento concentrado eqüivalem a 20 mil horas de ação.
Se conseguir manter esse ritmo pelo terceiro intervalo de 17 segundos, ultrapassando a marca de 51 segundos, de modo que possa receber a combustão novamente, poderá multiplicar por dez mais uma vez. Isso eqüivale a 200 mil horas de ação.
Se conseguir manter essa atitude por 68 segundos, sem contradizer sua vibração, poderá novamente multiplicar por dez. Isso dá mais de dois milhões de horas de ação."
Queremos que vocês passem a reconhecer que vocês são o centro do universo, exatamente como lhes disseram que vocês eram, mas nunca acreditaram.
Vocês são um centro vibrante ao qual tudo reage, e a razão de não terem experienciado mais controle em sua própria experiência é que vocês não assumiram controle de seus próprios pensamentos.
Não é que seus pensamentos sejam inadequados - é que com muita freqüência seus pensamentos se contradizem.
Vocês todos ficam pensando que estão querendo aprender a fazer o que for preciso para conseguir manifestar uma parcela maior do que vocês estão querendo em sua experiência.
E isso é muito bom. Queremos que vocês manifestem tudo o que vocês querem. Mas queremos que vocês entendam que a manifestação física não é aquele acontecimento grandioso que todos pensam.
A manifestação física é o meio pelo qual vocês compreendem como alinharam sua energia.
A manifestação é sua pista, seu sinal ou seu símbolo, mostrando-lhes o que vocês estão mantendo em sua vibração - mas o acontecimento principal é sua vibração.
Porque é sua vibração que vocês sentem a todo momento.É isso que é a vida!
Há todos os tipos de explicações inventadas pelas pessoas no decorrer dos anos para explicar porque elas não tem controle sobre sobre sua experiência física.
Mas existe apenas uma razão pela qual nunca ninguém consegue nada, é porque as pessoas estão mantendo seus desejo (pensar+sentir desalinhados) em sua própria vibração, e o Universo está sempre, sempre fazendo combinações perfeitas.
O que vocês pensam e sentem e o que obtém - é sempre uma combinação perfeita.
Com tanta freqüência vemos vocês desejando por algo existente lá fora, embora não estejam se divertindo muito agora e, ainda assim, sua vida é feita do seu agora. E o que virá de lá fora será um reflexo absolutamente perfeito de como estão se sentindo agora.
Vocês não serão capazes de conseguir o que querem se estiverem incomodados e irritados agora por não possuirem algo que "está lá fora." Isso não é um jogo.
Vocês precisam, no seu presente, sentir a alegria de seja lá o que for que desejem - e ao harmonizar agora a vibração de seu desejo, então, em seu presente, se sentirão bem, e seu desejo pode então chegar a vocês.
A energia não-física, a energia que cria mundos, flui para e através de vocês sempre e quando tomam decisões para as quais enviam a energia, vocês estão mais vivos do que nunca. (A energia está disponível esperando pela tua atenção, escolha e decisão.)
Se não tiverem algo a que dar sua atenção, se não houver algo que prenda seu interesse, então a força vital não tem motivos para fluir por seu corpo, o que os torna fracos, entediados, e cansados.
Alinhar a energia é segurar um objeto de atenção por aqueles primeiros 17 segundos, de modo que possa entrar em combustão no pensamento.
Alguém perguntou: "Por que 17 segundos?" Respondemos: "Porque sim." Sabemos que essa é a resposta que todos adoram. rsss
Da mesma maneira que a água ferve a certa temperatura, 17 segundos é o ponto de combustão do pensamento.Imaginem que vocês estejam querendo fazer uma xícara gostosa de chá quente, então vocês acendem o fogo sob sua chaleira. E pouco antes de a água ferver, vocês o desligam. Então o acendem de novo.E pouco antes de a água ferver, vocês o apagam. E então vocês dizem: "Estou tentando fazer uma xícara de chá há 15 anos," e nós dizemos: "Apenas deixe o fogo ligado! É só isso que têm a fazer."
Vocês apenas têm de encontrar pensamentos que os façam manter vibracionalmente aceso seu "fogo de energia," é só isso.

Abraham,através de Esther Hicks
"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.