quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ARTE DE PERMITIR

Uma Introdução à Arte de Permitir
Chamamos este encontro de A Ciência da Criação Deliberada, e certamente ele é isso. Mas estamos querendo dar a ele um subtítulo novo e enfático (um subtítulo em que você colocará até mais importância do que ao título). Estamos chamando este seminário A Arte de Permitir.

Porque quando você descobre como alcançar a harmonia vibracional com a sua Fonte e com o seu desejo, então está em um estado vibracional de permitir as coisas que deseja. 
E isso não é uma coisa difícil de fazer, uma vez que você compreenda a maneira como o seu Sistema de Orientação funciona, e que a Lei da Atração é sempre consistente. A Lei da Atração diz – aquilo que é semelhante é atraído. E tudo é controlado e organizado pela Lei da Atração. A Lei da Atração é gloriosa, abençoada e amorosamente consistente. Ela não escolhe favoritos. Ela nunca se comporta diferentemente para uns ou outros. Ela sempre é o que é. É como a lei da gravidade – você pode contar com ela. Suas Emoções são Seu Sistema de Orientação. Suas emoções dizem a você tudo o que precisa saber sobre seu estado de permitir ou não permitir. Em outras palavras, quando você sente uma emoção positiva, significa que está em harmonia vibracional com sua Fonte, e que está permitindo que as boas coisas que deseja venham para você. É simples assim. Como Você Está em um Estado de se Sentir Bem, Você está em um Estado de Permitir o “Bem”. Quando você sente o que chama de emoção positiva, como alegria ou apreciação, ou um sentimento de amor ou bem-estar... esses sentimentos que fazem seu coração cantar, sentimentos estimulantes, sentimentos, que podem abranger desde o contentamento até a paixão, sentimentos que você chamaria de bons sentimentos, sentimentos que você desejaria para todas as pessoas que ama, (e se for muito esperto você os desejaria para todas as pessoas que nem mesmo conhece e talvez nem ame) já que está em um estado de bem-estar – está em um estado de permitir. Está em um estado de permitir o quê? Permitir a Energia da Fonte. Permitir a conexão com quem você é. Permitir saúde. Permitir clareza. Permitir abundância de todas as coisas desejadas. 
Quando você sente uma emoção negativa, como raiva ou medo, frustração ou ira, e até ansiedade, aqueles sentimentos de depressão... quando você sente aquilo que chama de emoção negativa, significa que, por alguma razão, nesse momento, não está em um estado de permissão. Permitir o quê? Permitir a Energia da Fonte, permitir clareza, permitir tudo o que é bom. Em vez disso, você está em um estado de Resistência. Está em um estado vibracional no qual, por qualquer motivo que seja, encontrou alguma razão para focar em algo que bloqueia a Energia Pura e Positiva, a Fonte de Energia, a Energia que cria mundos que fluem de e através de você do modo que planejou. Você Vive num Oceano de Bem-estar. Que Sistema de Orientação maravilhoso são suas emoções. Não é algo que precisa ser traduzido por outra pessoa. Não é algo que tem que ser escrito em um livro e estudado por anos para ser compreendido. Está bem aí dentro de você agora. 
Por que não há mais pessoas usando seus Sistemas de Orientação? 
Então, por que não há mais pessoas utilizando seus Sistemas de Orientação para mantê-las, com mais freqüência, em um estado de permitir aquilo que desejam? Porque vocês se tornaram acostumados ao sentimento de resistência até o ponto em que seu Sistema de Orientação se anestesiou. É normal para muitos de vocês se sentirem um pouco mal-humorados, ou um pouco ofendidos. Em outras palavras, vocês se acostumaram tanto com o sentimento de resistência que não compreendem o Sistema de Orientação quando ele está aí dentro de vocês. E porque muitos de vocês não têm conhecimento do processo do fluxo da Energia, e como é sentir quando ela flui através de vocês, a maioria de vocês perdeu o lugar no seu Universo Criativo em termos de fluxo de Energia. Vocês se tornaram, quase sem exceção, aqueles seres humanos que estão percebendo os resultados de como vocês e os outros têm fluído a Energia. Vocês se tornaram estudiosos tardios da Energia. Vocês procuram na manifestação, que é o resultado de como a Energia fluiu, em vez de estarem conscientes de como estão fluindo no momento. 
O Seu Poder está Todo no Agora. A única coisa que importa é como vocês estão fluindo no momento. O Agora é onde todo o seu poder está. Agora mesmo ou vocês estão abertos e permitindo sua Força de Vida fluir ou não – e vocês podem dizer, pelo modo como estão se sentindo, se estão permitindo ou não. Vocês são recebedores do Bem-estar de maneira extraordinária. Vocês vivem em um oceano, ou uma arena, de graça. Bem-estar é o oceano que cerca vocês. Mas, algumas vezes, sem intenção, vocês podem se focar sobre um fragmento de alguma coisa que alguém manifestou em sua “arte de resistir”, e à medida que vocês focam sobre essa manifestação, e entram em harmonia vibracional com ela, vocês a incluem em sua vibração e nesse momento também estão praticando resistência. Como é isso? Porque tudo tem a ver com atração.
A Sua Atenção Naquilo Inclui Aquilo 
Quando vocês olham para algo que desejam e dão sua atenção para esse algo – pela sua atenção vocês o incluem em sua vibração. Quando vocês dizem sim, incluem essa coisa que querem em sua vibração. Mas, quando vocês vêem algo que não querem, e gritam não para esse algo – pela sua atenção vocês o incluem em sua vibração. Neste Universo Vibracional, inexiste algo como o não. Tudo é sim. Então, quando vocês vêem alguma coisa desejada, é sim. Quando vocês vêem alguma coisa não desejada, é sim. 
Vocês Sabem O Que é Desejado vendo O Que Não É
Pela sua natureza muito objetiva, enquanto pesam os prós e os contras, e as vantagens e desvantagens, vocês se mantêm incluindo coisas que não desejam em suas experiências. “Mas, Abraham, isso não é uma coisa lógica? Eu pensei que você tivesse dito que eu estou aqui para examinar o conteúdo do Universo, e que como resultado desse oceano de contrastes nasceriam explosões de desejos. Então, como posso evitar ver essas coisas que não desejo?” Correto. Você precisa ser capaz de ver as coisas não desejadas. Como você saberia o que é desejado sem estar ciente do que não é desejado? 
Toda Vara Tem Duas Extremidades Opostas
Qualquer assunto traz dois assuntos. É como uma vara com duas extremidades. Numa extremidade está o que é desejado e na outra o que não é desejado. Assim, quando você pega a vara que diz saúde, está também pegando a vara que diz falta de saúde. Quando você pega a vara que diz abundância, também está pegando a que diz falta de abundância. Qualquer possibilidade tem dois extremos. “Então, como posso estar em um estado de permissão, quando pego a vara que diz abundância? Como evito pegar a outra extremidade que diz insuficiência?” E nós respondemos, é aí que seu Sistema de Orientação aparece. Você pode falar, pela maneira como se sente, se sua tendência vibracional em um assunto é de resistência ou de permissão. Quando você pega a vara que diz abundância, você se sente confiante? Você se sente livre? Você se sente glorioso? Você se sente alegre? Ou quando você pega a vara que diz dinheiro, você sente restrições? Você se sente deficitário? Você se sente preocupado? Você sente medo? Você sente raiva? Qual é o sentimento que você tem quando ativa o assunto dinheiro? Ou saúde, ou qualquer assunto? 
Você É Suficientemente Egoísta Para Se Sentir Bem? Nada Mais Importa do que Você Se Sentir Bem
Com muito menos esforço do que jamais imaginou, você pode aprender a se colocar o tempo todo em harmonia vibracional com a o Bem-estar. Mas, há uma coisa que você precisa decidir antes que qualquer coisa comece a fazer sentido ou antes que qualquer coisa que vamos ensinar hoje aqui possa ser aplicado por você: Você deve ser bastante egoísta, desejando se sentir bem. Você tem que alcançar um estado onde diga, “Nada importa mais a mim do que eu me sentir bem”. Porque até que você esteja desejando trabalhar ativamente em se sentir bem, não vai saber quando não está desejando. Até que você consiga, deliberadamente, o sentimento consciente da vibração mais elevada, não será capaz de reconhecer a vibração mais baixa. 
Você e a Rolha são Naturalmente Flutuantes
Imagine uma rolha aparecendo aqui na superfície da água. Na superfície da água é onde sua vibração natural está: elevada, rápida, pura. Tudo é a mesma coisa. Elevada, porque não há resistência, rápida, porque não há resistência, pura, porque não há resistência. É quem você realmente é. Agora pegue essa rolha e a coloque sob a água. Emoção negativa é isso. Mas, assim que você larga a rolha, ela flutua de volta para a superfície. Então, não estamos aqui para ensinar você a elevar sua vibração, porque sua vibração é naturalmente elevada. Estamos aqui para ajudar você a se desviar da baixa vibração. Jesus disse, dê a outra face, e é exatamente sobre isso que estamos falando. Tire sua atenção do que segura a sua vibração em um estado mais baixo, e sua vibração se elevará naturalmente. Meditação, a Prática de Permitir o Bem-estar. Muitos mestres, entre os quais estamos incluídos, ensinam a meditação, porque a meditação, quando você a executa efetivamente, afasta você das coisas físicas. É como uma saída da consciência enquanto você permanece acordado. Quando você dorme, você também sai da consciência. Mas, quando você dorme e sai da consciência, sua consciência não está consciente do que é estar naquela vibração elevada. Mas, quando você está acordado e em estado meditativo, aí você está consciente do que é estar naquela vibração elevada. O que significa que você estará mais atento quando sua vibração cair. 
Use a Meditação como um Processo para Permitir a Conexão com a Fonte de Energia
Às vezes as pessoas dizem, “Abraham, é normal sair fora da vida de alguém quando se começa o processo de meditação?” E nós dizemos, sim, porque o que acontece é que você está se conduzindo a um estado de elevada sensibilidade, de modo que padrões de vibração baixa, suportados anteriormente, são menos confortáveis para você. Há outras formas além da meditação. Apreciação, uma explosão de apreciação eleva a vibração. Ouvir música que faz seu coração cantar eleva a vibração. Acariciar seu gato eleva a vibração, ou sentar e observar o rio passar... Freqüentemente, você está num estado elevado de conexão com a Fonte de Energia quando está dirigindo. É a razão para haver menos acidentes de trânsito, porque você está, como consciência de massa, muitas vezes mais conectado quando está dirigindo. Algo sobre o ritmo da estrada, ou a falta de alguma coisa para focar. Aqui está o processo de meditação que, se estivéssemos em seus estados físicos, utilizaríamos: Todos os dias, por 10 ou 15 minutos, e não muito mais do que isso, nós nos sentaríamos em silêncio em algum lugar, sozinhos. Talvez sob uma árvore, talvez em nosso carro, talvez no banheiro, em algum lugar onde não seríamos interrompidos. Faríamos o melhor para eliminar nossos sentidos físicos. Em outras palavras, fecharíamos as cortinas se estivesse claro. Cerraríamos os nossos olhos. Ficaríamos em um lugar onde não houvesse muito som. Na verdade, nós nem colocaríamos música. Algumas pessoas colocam música, mas até isso pode, de fato, distrair. Algo como o tique-taque de um relógio, ou o pingar de uma torneira, ou o barulho de uma cascata, algo dessa natureza pode ser muito tranqüilizante. E algumas músicas caem na mesma categoria. 

Mas, deve ser algo que não estimule o pensamento. E focaríamos nosso interior, em nossa respiração. Estaríamos conscientemente atentos ao ar que entra, e estaríamos conscientemente atentos ao ar que sai. Nós nos concentraríamos em inspirações profundas, e nos concentraríamos em expirações profundas. Nós inspiraríamos, e quando pensássemos que era tudo o que nossos pulmões poderiam suportar, traríamos para dentro um pouco mais de ar. E quando pensássemos que era tudo mesmo que nossos pulmões pudessem suportar, inspiraríamos ainda mais. E então, em um momento de expansão total dos pulmões, tomaríamos um longo, vagaroso e delicioso tempo para deixar o ar sair. E nossa intenção não seria nada além de estar nesse momento, e estar conscientemente atentos à respiração. Deixaríamos que isso fosse de nossa inteira responsabilidade. Não determinando o café da manhã, não penteando o cabelo, não tendo curiosidade em saber como alguém está fazendo, não pensando sobre o ontem, não tendo preocupações com o amanhã, não focando em nada nesse momento, exceto o ar entrando e o ar saindo. Então, com esse processo, dentro de 2 ou 3 dias de realização do mesmo, você começará a sentir uma separação da sua experiência física. Uma coisa muito comum que você sentirá é um tipo de sensação de dormência. Alguns descrevem que não podem diferenciar seu dedo do pé de seu nariz. Outros, se seus olhos estão fechados, e nós recomendamos isso, podem começar a ver movimentos de luz sob as pálpebras, ou mesmo flashes de cores. Não há certo ou errado nesse processo de meditação. Não há nada que você deveria alcançar. É um estado de permissão. É um estado no qual, por apenas alguns minutos, você para de dirigir o espetáculo. Você para de tentar fazer algo acontecer. Esse é o seu tempo de permitir. É o tempo no qual você está dizendo para o seu criador, para a sua Fonte de Energia, para o seu Ser Interior, para o seu Deus... qualquer que seja o nome que você queira dar, esse é o seu tempo de dizer, “Aqui estou eu, em um estado de permissão”. E o que estou permitindo? Estou permitindo que a Fonte de Energia simplesmente flua através de mim. Quinze minutos por dia desse empenho mudarão sua vida. Porque colocará você no estado de permitir fluir a Energia que é natural para você. Você se sentirá melhor nesse momento. Você se sentirá mais energizado quando sair dele. Você pode levar 14 minutos antes de alcançar qualquer estado de separação. Você pode até não ficar consciente de que alcançou qualquer estado de separação. Não importa, você está fazendo um progresso enorme quando se permite ser. 
“Peça e lhe será concedido.” Não, peça e seja merecedor... É Peça e lhe será concedido
 Peça e Permita um grande benefício, que você perceberá, imediatamente, que as coisas que tem desejado começarão a aparecer. “Agora, como é isso? Abraham, eu não me sentei e planejei. Não me sentei e estabeleci objetivos. Não me sentei e expliquei o que queria. Não disse ao Universo o que desejava. Como 15 minutos apenas sendo colocarão esse tipo de coisas em movimento?” Porque sempre foi, peça e lhe será concedido. Nunca foi “peça, faça alguma coisa certa e lhe será concedido”. Nunca foi “peça e seja merecedor”. É pedir e permitir. Pedir e permitir. Então, você vem pedindo todos os dias. Você vem lançando todos os tipos de intenções. Você não pode viver em seu corpo físico, não pode ser parte desse ambiente físico, sem que desejos intermináveis nasçam dentro de você. E à medida que esses desejos nascem dentro de você, o Universo os está respondendo. E agora, por causa dos seus 15 minutos de permissão, estivesse você acariciando seu gato, ou praticando sua respiração, ou escutando o barulho de uma cascata, ou uma música alegre, ou numa avalanche de apreciação... o que aconteceu, nesse tempo de permissão, foi que você estabeleceu, no seu campo vibracional áurico, uma vibração que, naquele momento, não estava num estado de resistir às coisas que você vinha desejando. E o progresso se dá nesse momento. 
Traga Seu Sistema de Orientação à Vida Novamente 
“Bem, Abraham, se eu estive realmente negativo por 50 anos, levarei 50 anos para reverter isso?” 15 minutos devem fazer isso. “Em 15 minutos eu posso desfazer toda a falta de permissão que eu aprendi a ter?” Em 15 minutos você pode permitir, você não tem que desfazer nada. “Bem, supondo que eu realmente tenha desenvolvido hábitos de negatividade? 15 minutos irão mudar isso?” Provavelmente não. Mas, a próxima vez que você entrar em um desses pensamentos negativos, estará mais ciente dele. Seu Sistema de Orientação dirá, “Hei!”. Você sentirá seu estado de resistência de um modo mais aguçado. Seu Sistema de Orientação será trazido à vida outra vez para que você fique ciente, provavelmente pela primeira vez em sua vida, do que está fazendo com a Energia. 
Tudo o que acontece com você é criado pela Energia que você está Atraindo e Permitindo (ou não). E isso significa tudo. O que você faz com a Energia é o que faz. Você faz tudo com a Energia. Você é um ser pleno de Energia. Tudo o que acontece para você, e tudo o que acontece com todos que conhece, acontece por causa da Energia que você está atraindo e permitindo, ou não permitindo. Tudo tem a ver com esse relacionamento com a Energia. Todos que você conhece, que estão tendo todas as experiências que você conhece, estão passando por elas por causa dos desejos focalizados que suas vidas trouxeram para eles, e o estado de permissão ou resistência em que eles se encontravam no momento. 
Você Poderia Resolver qualquer Doença Terminal, Agora
Você poderia ter cada doença fatal conhecida pelos homens, e alguma que eles nem descobriram ainda, você poderia ter todas elas no seu corpo agora mesmo – e amanhã todas poderiam ter ido embora, se de um dia para o outro você aprendesse como permitir o fluxo da Energia. Nós realmente não estamos encorajando aqueles tipos de saltos quânticos, eles são um pouco desconfortáveis. O que nós realmente estamos encorajando é que todo dia você seja egoísta o suficiente para dizer: “Nada é mais importante do que eu me sentir bem. E eu hoje vou encontrar caminhos para isso. Vou começar meu dia meditando e me alinhando com minha Fonte de Energia. E enquanto eu me movimentar pelo dia, vou buscar oportunidades para apreciar, para que por todo o dia eu me conduza de volta para a Fonte de Energia. “Se houver uma oportunidade de elogiar, vou elogiar. Se houver uma oportunidade de criticar, vou manter minha boca fechada e tentar meditar. Se eu me sentir julgando, direi, aqui Kitty, Kitty, e acariciarei meu gato até que o sentimento vá embora.” 
Em 30 dias de empenho moderado, você pode ir de uma das pessoas mais resistentes do planeta para uma das pessoas menos resistentes do planeta. Então, aqueles que estão observando você ficarão impressionados com a quantidade de manifestações que começam a ocorrer em sua experiência física. 
Manifestações Do Outro Lado de Sua Porta
Abra a porta e permita que seu Bem-estar Flua. Se você pudesse ter uma visão aérea de sua vida, uma visão aérea de onde estamos vendo você, eletricamente, seria como se você estivesse em pé aqui, e ali houvesse uma porta, e do outro lado da porta estão enfileiradas todas as coisas que você vem desejando. Elas estão apoiadas na porta, apenas esperando que você a abra. Elas têm estado lá desde o primeiro momento que você pediu por elas: Seus amores, seus amigos perfeitos, seus corpos perfeitos, suas condições físicas perfeitas, todo o dinheiro que você poderia imaginar... todas as coisas que você sempre quis. Coisas pequenas e grandes. Coisas que você chamaria de extraordinárias e significativas, e coisas que você chamaria de não tão significativas. Tudo o que você identificou que queria está em fila, exatamente além daquela porta. E no momento em que você abrir a porta, todas as coisas desejadas fluirão para você. Então, nós organizaremos um seminário sobre como lidar com as manifestações, com tudo que está chegando. Uma das coisas mais importantes que nós queremos que você entenda é que você não está aqui para as manifestações. Você está aqui para o sentimento da Energia fluindo através de você. Você está aqui para dar vida ao desejo. O desejo que está vivo dentro de você é tudo. O desejo que está vivo dentro de você é tudo para nós. Mas, as manifestações também são divertidas, não são?


Extraído do workshop em Ashland, OR, na Terça-feira, 15 de Maio de 2000
Fonte: http://www.abraham-hicks.com/journal.php?eid=393


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ABRA-SE PARA RECEBER

Tudo que acontece com você é um reflexo do que existe dentro de você , é um reflexo do que você sente e pensa. As pessoas, os lugares, os acontecimentos, tudo acontece em concordância com o que você está sentindo e pensando. Nós somos criados de uma maneira a não nós aprofundarmos nos nossos sentimentos e pensamentos, o ser humano é criado, na maioria das vezes, para ser superficial, ou seja, para lidar com o externo, com o que está fora dele, para agradar o mundo e todas as pessoas em volta dele , menos a si próprio.
As pessoas são criadas não para RECEBER e sim para dar incessantemente, todo mundo tem que agradar os outros o tempo todo, agradar os pais, porque eles tem expectativas em relação a você, agradar os parentes, agradar os "amigos", para poder fazer parte da turma, agradar o patrão, se não pode ser demitido, agradar as pessoas com quem você trabalha, ou seja você vive uma vida superficial onde você não se conhece, você conhece os outros, ou o gosto deles, e o pior você acha que são os seus gostos também, porque você tenta tanto se enquadrar e você acha que o "normal" é assim, então você acha que se conhece. E a conjunção de todos esse pensamento e sentimentos que normalmente envolve muito medo, insegurança, desamor, e lógico que algumas partes boas também, manifestam a vida que você está vivendo.
E agora a sua pergunta seria: Nossa! E como eu faço para mudar isso tudo?
Primeiro se conhecendo melhor, vivendo uma vida onde a pessoa mais importante é você mesmo, onde quem tem que estar FELIZ com as suas escolhas é você mesmo. Quando eu falo se conhecer melhor não é se julgar, é se entender e se aceitar como você é.Você tem que ser o foco da sua vida, você tem que ser feliz, você tem que estar feliz, você tem que se amar profundamente como você é. Tudo que você precisa está dentro de você, esperando por você. Você é uma grande e maravilhosa pessoa esperando que você mesmo se descubra. Dentro de você existe amor incondicional, alegria, felicidade, paz, luz, essa busca é a coisa mais necessária e importante. Quanto mais você se amar, mais você vai estar aberto para amar os outros, quanto mais alegre e feliz você for mais você vai espalhar alegria e felicidade aonde você for. Quanto mais em paz você estiver internamente mais paz você vai espalhar por onde você estiver. O caminho é interno para dentro de si, quando você se conhecer, você vai conhecer o mundo, o Universo, porque tudo nasce de dentro de você , tudo começa a partir de um ponto que é você mesmo, é assim que nasce o Universo daquilo que você sente, pensa e em conseqüência manifesta.
Então abra-se para se conhecer.
Abra-se para se amar.
Abra-se para ser verdadeiramente feliz.
Abra-se para ter saúde.
Abra-se para a prosperidade.
Abra-se para viver absolutamente em paz!
EU ESTOU ABERTO A RECEBER AMOR
EU ESTOU ABERTO A RECEBER FELICIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER ALEGRIA
EU ESTOU ABERTO A RECEBER SAÚDE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER PROSPERIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER CARINHO
EU MEREÇO O MELHOR, EU ME AMO.
EU SOU IMPORTANTE, SOU UM SER MARAVILHOSO
VIVER É MUITO BOM, E É MUITO BOM SE SENTIR BEM.
O seu estado natural é de felicidade, o seu estado natural é de se sentir bem, o natural é que sua vida flua de acordo com os seus desejos. E você pode deixar que sua vida aconteça naturalmente e que você esteja sempre se sentindo bem e feliz, se conheça melhor que qualquer pessoa a sua volta, se ame profundamente, e vá com o fluxo natural da vida, que é de amor, felicidade e abundância.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da Escuridão a Luz

A Escuridão é a medida da Luz. O mundo é como ele é, é a oposição do que tem que ser e será. E a fim de ser o que será, ele tem que ser o que é agora, justamente o que não será. Os antípotas andam juntos inevitavelmente: a profundidade do precipício é precisamente a medida de sua altura. A queda do homem representa a ascensão que ele tem que fazer, que está destinado a realizar.
Barreiras e obstáculos são colocados aí no caminho, não meramente para testar a força, mas para treiná-lo, fazê-lo crescer e discipliná-lo. Dificuldades existem em abundância precisamente porque, vencendo-as, você alcança a plenitude de sua perfeição. Você foi constituído por elementos e forças que estão na medida de sua capacidade para elabora-los: você é colocado no meio de condições e situações que estão absolutamente na proporção daquilo que você tem que realizar. Na verdade, você carrega dentro de si todas as dificuldades que são necessárias para tornar sua realização perfeita em si mesma.
Quando você receber um golpe não recue ou pestaneje ou afunde. Levante a cabeça com coragem e firmeza e diga para si: "aqui está a opurtunidade para dar um outro passo à frente". O golpe é o dedo de luz apontado para o ponto escuro a ser iluminado, para o elo fraco que deve ser forjado novo. Enfrentando e sobrepujando uma dificuldade nunca é desproporcional à sua força: ela vem na medida exata de seu poder para enfrentá-la. É sua mente, são suas noções que fazem a sugestão contrária e uma espécie de ilusão apossa-se de você, de que está diante de uma tarefa além de seu alcance e que deve se desorientar.
Talvez você não possa fazer a coisa ideal num dado momento. Pode não ser capaz de executar O gesto perfeito que é esperado de você num conjunto de circunstâncias. O Divino pode lhe parecer velado e você não ouvir sua voz direta. Mas não tem importância. O que se espera de você é que faça o melhor, o melhor que é capaz de fazer naquele momento. Esse mais elevado que está presente em você, as culminâncias disponíveis no momento e sob as circunstâncias da ocasião - isso deveria ser a fonte e a inspiração de seu ato. Aja das alturas de onde você se encontra e aspire por alturas ainda mais elevadas. ( Texto: Yoga Sri Aurobindo - Shaki - Pags 64/65 )



COMENTÁRIOS:
Somos todos UM só, viemos da unidade, viemos do Amor Incondicional, dentro dessa perspectiva não existe certo e errado, negativo e positivo, claro e escuro, inferior e superior, isso faz parte da dualidade, da terceira dimensão aonde vivemos nossas individualidades dentro de corpos físicos. Mas antes de ingressarmos dentro desse corpo físicos nos tivemos desejos para esta vida atual, queriamos passar por determinadas coisas, queriamos SENTIR através de nosso corpo, e é essa nossa busca, e essa nossa expansão, é aí que nos tornamos diferente. Quando o texto se refere a perfeição, é a perfeição do nosso desejo realizado, de acordo com o que queriamos, não há um ser fora de nós esperando que façamos coisas para nos elevarmos e evoluirmos. Viemos em busca de experimentar, de diversão, de excitamento, de prazer, o prazer de sentir. Mas para o Amor não existe diferença entre: amor ou raiva, alegria ou tristeza, felicidade ou infelicidade, medo, insegurança ou segurança, ciúmes...De onde viemos são sentimentos e todos vem do amor, todos vem da alegria, da alegria de sentir. Não existe pressão, não estamos aqui numa corrida de evolução, de iluminação. Estamos aqui pelo nosso simples desejo de nos satisfazer, numa busca de mudança, de expansão, de nos tornamos diferente. Daí a variedade de desejos diferentes, cada um tem seus próprios desejos, cada um quer uma coisa diferente, aí está o segredo do que nós somos, Seres Divinos experimentando coisas distintas e diferentes, não é para serem julgadas, não existe certo e errado são só experiências. Como num filme, você veio aqui viver uma história, aonde você conta a história que você quiser. O enredo é seu, tudo que envolve a sua história vem dentro de você, foi você quem criou.
Você não está separado de sua Divindade, você forma uma coisa só com ela e está vivendo o tempo todo o que escolhe viver. Sempre fazendo o melhor que pode fazer.
Para ter mais consciência de tudo isso que acontece com você mergulhe cada vez mais dentro do AMOR. Você é Amor, sinta o Amor que a dentro de você, e veja que o Amor está em todo lugar!
Cláudia T. Moura

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saindo do Negativo para o Positivo

Convidado: Eu ouvi falar do governo secreto, em conspirações de saúde, e homens muito poderosos que querem controlar os recursos e criam muitos males para a raça humana. Eu sou um naturopata; trabalho com saúde, e fico frustrado com os disfarces da saúde que este chamado governo secreto causou. E quero o melhor para meus clientes. Estou querendo um modo de tê-los saudáveis. 

Abraham: Você levanta uma questão muito boa. E queremos lhe dar uma resposta que o deixe num estado de alívio. 

Digamos, simplesmente em causa dessa discussão, que não seja apenas pessoas paranóicas num fluxo de pensamento e ampliemos isso. Digamos que tudo o que você ouviu seja verdade.
Quando você projeta o pensamento, aquele pensamento existe eternamente, o que significa que cada pensamento que você já pensou, existe. Isto significa também que cada pensamento que todo mundo já pensou existe – e pela Lei da Atração estes pensamentos se fundem. 

Assim, há rios de pensamentos em que você pode entrar se focando sobre algo tempo bastante para encontrar harmonia vibracional com ele. Você não pode se proteger de algo que você não quer porque quando você está se dirigindo para isso que você não quer, você está encontrando harmonia vibracional com isso que não quer. E agora que você encontrou harmonia vibracional com isso, isso vem para você. 

E então você diz “Veja, eles estavam certos. Aquela terrível realidade sobre a qual eles falaram é acertada e eu tenho prova disso”. 

E dizemos: Tudo o que você provou é que você tem a habilidade de encontrar harmonia vibracional com algo que você não quer. 

Cada pensamento que já foi pensado ainda existe. E assim, como um indivíduo, o que você realmente quer fazer é apreciar que isto existe, assim, a partir disso, você pode ter uma base de seu próprio desejo. E, então, quando você se alinha individualmente com suas bases de desejo, então é esta a vida que você vive. Esta livre vontade, que significa muito para você quando você está em seu caminho, você gostaria de estar longe dos que estão vivendo seus caminhos se os caminhos deles não forem concordantes com o seu. Felizmente você nunca pode orquestrar isso a partir de sua posição. Muitos de vocês tentam. Vocês ficam juntos e você diz “isto é realmente mal. Isto é realmente uma coisa errada. Vamos juntar-nos o bastante de maneira que possamos lutar contra isso”. 

E tudo o que vocês fazem quando estão num grande grupo para lutar contra aquilo é criar mais daquilo e se certificarem de que estão em harmonia vibracional com aquilo.
Vamos colocar sua mente à vontade só um pouco lhe oferecendo uma declaração bastante clara. Seu governo não é assim tão esperto. Vocês estão dando muito crédito a ele. Todo sentimento de vitimização, todo sentimento de paranóia, todo sentimento de vulnerabilidade que foi projetado desde o princípio da experiência humana aqui neste planeta, estão correndo como um rio. E de vez em quando alguém baterá naquele fluxo e o declarará como a verdade – e o que eles estão falando é a verdade deles. O que eles estão falando é a harmonia vibracional na qual se acham. O que eles estão falando é uma opção que certamente está disponível a todos vocês. A maioria de vocês não está atenta ao fato de que estas vibrações, que vocês estão emitindo, estão voltando atraindo para vocês. 

Assim, se você entende bem, se você quer bem, mas não está obtendo o bem, e você não entende porque ninguém lhe explicou a correlação entre o que você está pensando e sentindo e o que você está obtendo – isto é um viveiro de criação de paranóia. Porque, então, você diz “Bem, certamente não estou fazendo isso sozinho. Alguém deve estar fazendo isso por mim”. 

E como isto se mostra em todo lugar para onde você vai, realmente tem que ser alguém, realmente bom, alguém que tem espiões e redes e satélites. “Como eu poderia me manter tendo estas mesmas experiências negativas em qualquer lugar onde vou? Eu sei que não estou fazendo isso. Então alguém tem que estar fazendo isso. E se eles são tão bons assim, eles realmente têm que ser bons. Tem que ser o governo ou outras galáxias. É uma conspiração enorme”. 

E dizemos: é uma autoconspiração perpétua. É você se enganchando na vitimização ou na vulnerabilidade e se mantendo à parte de seu Bem-Estar, e então culpando outro alguém porque o Bem-Estar não vem para você. 

A Lei da Atração diz que o Bem-Estar não pode vir para você quando você está tão atento se mantendo aqui onde você não quer estar. Assim, você culpa seu compromisso com sua mãe, ou com o governo, ou com alguma conspiração má, e dizemos: Tudo o que você precisa fazer é apenas relaxar e se alinhar, e deixar sua Energia se elevar e o Bem-Estar voltará para você.
E então, a quem você dá esse crédito? Quando o Bem-Estar acontece, por que não há nenhuma “conspiração gigante de Bem-Estar” lá fora? Você nunca ouviu isso, já? 

“O governo tem coisas secretas em andamento, que estão fazendo as coisas ficarem bem para mim. As luzes dos semáforos estão ficando verdes e os amigos estão me ligando e os dólares estão fluindo. Há uma conspiração de saúde em nossa vizinhança. Olho ao redor e quase todo mundo que vejo está alegre, vívido e bem. As crianças estão sorrindo e indo à escola. O trânsito, na maior parte, está fluindo bem. Apenas uma fração de nosso trânsito não está bem. Uma conspiração. Uma conspiração”. Abraham por Esther Hicks
Excerto do seminário em Dallas em março de 1999

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Criação Deliberada

"...É uma boa idéia entrar em cada segmento de seu dia com uma pequena pausa para identificar o que realmente quer daquele período ou vivência, porque ao fazer isso você se torna um Filtro Seletivo e, de fato, o Criador deliberado desse segmento.
Se você não pára para identificar o que está querendo, então não será na posição de atuar de maneira deliberada. Assim pode ser facilmente influenciado pelo que está acontecendo ao seu redor ou por seus velhos hábitos, que já não se aplicam ao caso presente.
...O que estamos falando aqui, é da Criação Deliberada perfeita. O que oferecemos a vocês é liberdade absoluta. Veja, tão importante quanto entender o Processo Criativo __ ou seja, que você pode criar as coisas que deseja __, é compreender como ele funciona, assim você pode PARAR de criar o que NÃO quer.
Muitos seres têm aquelas pequenas coisas (que não desejam) acontecendo em sua experiência de vida, e não entendem por que isso ocorre...
...O que estamos oferecendo...é um modo de controlarem completamente sua experiência de vida, para que possam criar deliberadamente TODAS as partes dela...
Pergunta: Como a AÇÃO entra nisso? Basta dizer "muito bem, eu quero isso, e isso vai acontecer"? Não tenho que fazer nada a respeito?
Abraham: Quando você deseja algo, realmente, e libera esse desejo para o Universo, você está fazendo aquela mescla de que falamos, então terá indicadores e oportunidades para agir. Sua AÇÃO segue suas intenções dominantes sempre. Preste atenção nisso.
Você está sempre fazendo algo, e se você não identifica sua intenção dominante, sua ação e suas palavras seguem seus hábitos ou a influência de outras pessoas. É por isso que existe tanta criação negativa. Quando você realmente quer algo, encontra fácil um alinhamento de pensamento, palavra e ação __ essa é a chave.
Há aqueles que costumam dizer: "Abraham, você não pode estar realmente querendo dizer que tudo o que temos a fazer é pensar em algo para que se torne realidade?"
O que estamos dizendo é que quando você coloca seu pensamento em movimento, não apenas você, mas cada um que esteja ligado àquela criação, será levado à AÇÃO que trará para você aquilo que quer.
...Temos aqui uma questão muito importante...Vocês são criadores de todas as coisas. Vocês acreditam que tudo que existe neste mundo físico já foi criado antes e por isso brigam pelas coisas. Essa è a razão por que existem as guerras e as barreiras. É porque vocês pensam que só existe determinada quantidade de riqueza de valor. Por isso existem tantos intrumentos de luta para conseguir a maior parcela do seu lado, justamente porque vocês não entendem que SÃO OS CRIADORES. O Universo proporciona tudo, não importa o que queiram, se permitirem que venha. Aqui, vocês estão falando sobre bloquear a permissão. Vocês acreditam que existe uma única xícara dessas e que é realmente dela (de uma pessoa), e que se ela quer muito isso você ficará na posição de jamais ter esse objeto...
...Compreenda que não há nada que pertença a alguém. Você não pode pegar o que é dela, levar embora. Crie a sua própria...
Abraham-Hicks
Tirado do Livro: "A Chave do Segredo" Jerry e Esther Hicks - Ediouro

SEU EU INTERIOR



Abraham:
"Agora, ao definirmos e descrevermos estes dois importantes aspectos em você, no lugar de nos referir a você e Você, ficará mais claro nos referir a você físico como você e ao seu aspecto Não-Físico como Eu Interior. Você pode chamar o seu Eu Interior de Fonte, Alma ou Deus, mas gostamos do nome Eu Interior, uma vez que este é a raiz do que você é, e que pode senti-lo em você. Da nossa perspectiva Não-Física, seu Eu Interior projeta a sua Consciência no seu eu físico. E assim você nasce. E agora aqui está você vivendo, respirando, pensando e sendo - e ao mesmo tempo, seu Eu Interior está vivendo, pensando e sendo.Gostamos de chamar este espaço/tempo no qual estão focados como A Vanguarda do pensamento, e quando você pensa sobre sua parte maior, seu Eu Interior Não-Físico se extendendo para esta experiência de vida, fica mais fácil de entender que este reino físico no qual você está focado, certamente, é a mais distante extensão daquilo que é a Fonte.Os humanos têm uma variedade de crenças sobre sua origem pré-física, mas um fio comum tece muitas destas crenças - que é exatamente oposta ao que realmente é - e esta crença incorreta é que Deus é Nao-Físico, e portanto perfeito, e portanto completo nesta perfeição; e que a um humano foi dada a vida física para que trabalhe para conseguir aquela perfeição, ou para alcançar Deus.O que queremos que se lembre é que você, em seu corpo físico, é uma extensão daquilo que os humanos chamam de Deus. E porque você é a mais distante extensão de Deus (ou Fonte), então Deus está também experimentando esta expansão por sua causa, através de você e com você.Quando usamos a palavra Deus para expressar esta Fonte Não-Física de Energia, pensamos que, porque esta palavra lembra as pessoas das idéias que têm sobre esta palavra, ela, com frequência, impede que as pessoas sejam capazes de entender o profundo significado que estamos oferecendo - e por esta razão raramente descrevemos a Fonte de Energia Não-Física com a palavra Deus. Esta palavra apenas ativa em muitos de vocês aquilo que pensam sobre o assunto, por isso no lugar do rótulo Deus, usamos o rótulo Fonte ... e esta Fonte Não-Física experimenta a constante expansão através de você, mesmo quando você não está consciente da sua existência ou da sua conexão com você."
Tirado do livro: "The Astonishing Power of Emotions" - Esther Hicks e Jerry Hicks - pags 11 e 12

O PODER DO AGORA

Poder estar presente no aqui e agora, no que está acontecendo é muito importante. Além do mais só existe o aqui e o agora, o passado já acabou prolongá-lo normalmente é viver de sofrimento e torturas, ou mesmo os momentos felizes eles já foram, deixem eles irem para poder viver novos momentos felizes aqui e agora. É preciso se esvaziar para que eles venham, uma caneca cheia não pode ser usada para mais nada. E o futuro não aconteceu, ainda não existe, só o que se tem é o AGORA. É agora que devem ser felizes, é agora que a vida acontece, e quando se para para viver o agora vocês se conectam com sua essência interior, que é puro bem- estar! Outro fato muito importante de se estar no agora é que a mente passa a ser dominada, caso contrário ela parece um cavalo desgovernado com você em cima sem você saber para onde o cavalo está indo.

O que acontece quando vivemos de passado e sofrimento?

"Quando o sofrimento nos domina, faz com que desejemos ter mais sofrimento.Passamos a ser vítimas ou perpetradores. Queremos inflingir sofrimento, ou senti-lo, ou ambos. Na verdade não há muita diferença entre os dois. É claro que não temos consciência disso e afirmamos que não queremos sofrer. Mas, preste bem atenção e verá que seu pensamento e o seu comportamentoestãoprogramados para continuar com o sofrimento, tanto para você quanto para os outros. Se você estivesse consciente disso, o padrão iria se desfazer, porque desejar mais sofrimento é uma insanidade, e ninguém é insano conscientemente.

O sofrimento, a sombra escura projetada pelo ego, tem medo da luz da nossa consciência. Teme ser descoberto. Sobrevive graças a nossa identificação com ele, assim como do medo inconsciente de enfrentarmos o sofrimento que vive dentro de nós. Mas, se não o enfrentamos , se não direcionamos a luz de nossa consciência sobre o sofrimento, seremos forçados a revivê-lo. O sofrimento pode nos parecer um monstro perigoso, mas eu lhe garanto que se trata de um fantasma frágil. Ele não pode prevalecer sobre o poder de nossa Presença.

...No momento em que observamos o sofrimento, sentimos seu campo energético dentro de nós e desfazemos nossa identificação com ele, surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso de Presença. Passamos a ser testemunhas Ou observadores do sofrimento. Isso significa que ele não pode mais usar, fingindo ser nosso eu interior. Então, não temos mais realimentá-lo. Aqui está nossa mais profunda força interior. Acabamos de acessar o poder do Agora."

Tirado do Livro: "O Poder do Agora" - Eckhart Tolle


domingo, 5 de setembro de 2010

SUAS CRENÇAS FORMAM A SUA REALIDADE

"Dê-nos um momento... Devido à ênfase exagerada dada ao pensamento consciente (mesmo desprovida de várias de suas características), está ocorrendo agora uma contra-reação na qual a consciência normal está sendo diminuída, figurativamente falando.

A emoção e a imaginação passaram a ser consideradas muito superiores. Os poderes depostos da consciência ainda estão sendo designados para o inconsciente, e um grande esforço está sendo feito para atingir estados de consciência que parecem normalmente inacessíveis. Com esta finalidade, utilizam-se drogas, estabelecem-se cultos e há métodos e manuais de treinamento em demasia. Ponto final. Contudo, nada há basicamente inacessível sobre tal "conhecimento ou experiência interior". Tudo pode ser muito consciente e utilizado para enriquecer a realidade que você conhece. A mente consciente não é um filho pródigo ou parente pobre do eu. ela pode, muito livremente, focalizar a realidade interior quando você compreende que isso é possível. Você, repito, tem uma mente consciente e pode mudar o foco de sua própria consciência.

Por várias razões, muitas tiranias foram propagadas pelos homens entre eles mesmos. Uma das maiores, porém, é a idéia de que a mente consciente não tem qualquer contato com as fontes de seu próprio ser, que ela é divorciada da natureza e que o indivíduo está, portanto, à mercê de impulsos inconscientes sobre os quais não tem qualquer controle.

O homem sente-se, portanto, impotente. Se o propósito da civilização é permitir que o indivíduo viva em paz, com alegria, segurança e abundância, então essa idéia de nada lhe valeu.

(Pausa às 22h55) Quando um homem ou uma mulher não sente qualquer ligação entre a realidade e experiência pessoal e o mundo que o cerca, ele [ou ela] perde até mesmo o senso que o animal tem de pura competência e a sensação de pertencer. Suas crenças, repito, formam sua realidade, moldando-lhe a vida e todas as suas condições.

Todos os poderes de seu eu interior são ativadas por suas crenças conscientes. Vocês perderam o senso de responsabilidade por seus pensamentos conscientes, porque lhes ensinaram que não são eles que formam sua vida. Foi-lhes dito que independentemente de suas crenças, vocês são aterrorizados por um condicionamento inconsciente.

A setença seguinte deve ser sublinada: E, enquanto você mantiver essa crença consciente, irá vivenciá-la como realidade.

(Em todas estas páginas, a transmissão de Jane foi muito meditativa e vigorosa. Senti Seth encarando-me através dos olhos muito abertos dela.)

Algumas de suas crenças tiveram origem na infância, mas você não está à mercê delas a menos que acredite estar. Como sua imaginação segue suas crenças, você pode encontrar-se em um círculo vicioso no qual constantemente pinta quadros mentais e reforça aspectos "negativos" de sua vida.

Os eventos imaginativos geram emoções próprias, que automaticamente causam mudanças hormonais (1) em seu corpo ou afetam seu comportamento em relação a outras pessoas, ou ainda, fazem-no interpretar eventos sempre à luz de suas crenças. E assim, a experiência diária parecerá justificar aquilo em que você acredita cada vez mais.

A única maneira de escapar disso é tornar-se consciente de suas crenças, consciente de seus pensamentos conscientes e mudar suas crenças de modo a harmonizá-las com o tipo de realidade que você deseja vivenciar. A imaginação e as emoções se seguirão automaticamente a fim de reforçar as novas crenças.

(1) Hormônios são as secreções formadas pelas glândulas sem duto evasivo do sistema endócrino - as supra-renais, a tiróide, o pâncreas etc. Esses compostos complexos são então levados pelos fluidos do corpo para outros órgãos ou tecidos, onde produzem certos efeitos. Aqui, como sempre, Seth afirma que não estamos à mercê de tais processos involuntários.

Como mencionei (sessão 614, Capítulo Dois), o primeiro passo importante é perceber que suas crenças sobre a realidade são apenas isso - crenças sobre a realidade, e não necessariamente atributos da realidade. É preciso que haja uma distinção clara entre você e suas crenças. Você precisa compreender que suas crenças são materializadas fisicamente. O que acredita ser verdade em sua experiência, é verdade. Para mudar o efeito físico, você precisa mudar a crença original - tendo bastante consciência de que as materializações físicas das velhas crenças ainda podem perdurar.

Se compreender completamente o que estou dizendo, porém, suas novas crenças irão - e rapidamente - começar a aparecer em sua experiência. Mas você não deve preocupar-se com seu surgimento, pois isso geraria um medo de que as novas idéias não se materializem, o que anularia seu propósito.

Mencionei (na sessão 619), um jogo no qual você abraça alegremente a idéia que deseja materializar e depois a imagina acontecendo em sua mente. Saiba que todos os eventos são mentais e psíquicos primeiro, e que irão acontecer em termos físicos; mas não fique se observando. Continue o jogo.

(23h10) Você agora está fazendo a mesma coisa, constante e automaticamente, com as crenças que tem, e elas estão sendo traduzidas com igual constência e automatismo. Inicialmente, porém, é muito importante a separação entre o eu e as crenças.

Você não se deve forçar conscientemente. A imaginação e a emoção são seus grandes aliados. sua orientação consciente irá trazê-las à atividade. Você pode ver por que é tão importante examinar todas as suas crenças a respeito de si mesmo e a natureza de sua realidade; e uma crença, se você permitir, irá levá-lo a outra."

Retirado do livro: The Nature Of Personal Reality por Jane Roberts- A Seth Book


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AFIRMAÇÕES PARA ADQUIRIR LIBERDADE ATRAVÉS DO PERDÃO E DO USO DA CHAMA VIOLETA

Por meio do poder, amor e misericórdia de minha bela EU SOU Presença.
Invoco a Chama Violeta de Transmutação para cintilar em minha direção e transmutar tudo o que não for a mais elevada chama de luz.
Perdôo....perdôo...perdôo...através de minha compaixão, amor e misericórdia tudo o que é tangível e intangível que algum dia me fez mal de algum modo, e por meio dessa Chama Violeta de Transmutação e Perdão agora sou liberado para seguir em frente com o amor do raio violeta do Espírito Santo de Deus e assim sou perdoado e liberado do ciclo de carma das restrições das leis de causa e efeito.
Agradeço a adorada Fonte da Vida por essa chama de perdão, essa chama de liberdade.
Estou novo e hoje introduzirei o novo na minha vida e o expessarei da forma mais espontânea que puder meu poder nesse mundo tal como se apresenta a mim.
Invoco as forças agora que trabalham com a minha alma para criar meu mundo.
Invoco essas forças agora para me trazerem elementos que farão meus talentos se manifestarem, para que eu possa descobri-los. Merlin

Meditação com a chama violeta


  • Fique a vontade num lugar onde ninguém o incomode.


  • Respire suavemente e pausadamente, visualize um cilindro de luz branca que não tem começo nem fim e conforme você vai inspirando essa luz, vai sentindo-se cada vez mais relaxado e tranquilo.


  • Faça respirações profundas, depois visualize-se de pé no Grande Silêncio, vendo-se no centro. Visualize um pilar de luz amerelo-dourada, a luz da Sabedoria Divina.


  • À direita, atrás de você, visualize a luz rosa do Amor Divino.


  • À esquerda, atrás de você, visualize a luz azul do Poder Divino.


  • Agora visualize as três chamas ou pilares de luz fundindo-se num círculo à sua volta, com luz dourada à sua frente a rosa à direita e a azul à esquerda.


  • Sinta a energia e a atividade desses três aspectos penetrarem em todas as células de seu sistema físico e, à medida que isso for acontecendo, concentre sua atenção no coração, onde está a chama tríplice, que é a centelha do divino dentro de você.


  • Agora veja a chama triplice expandindo-se até chegar aos pilares de luz à sua volta, fundindo-se harmoniosamente dentro e fora de vôcê.


  • Agora, com o centro de seu coração, visualize um grande disco de luz dourada e rosa expandindo-se a partir da chama do coração.


  • Afirme três vezes para si mesmo - "SOU a Mestra Ascensa chamada Liberdade."


  • Agora, com seu olho interior, o terceiro olho de seu sexto chakra, visualize um grande disco de luz branca cintilante proveniente dos reinos superiores.


  • Sinta-a expandindo-se em seu próprio ser.


  • Afirme três vezes para si mesmo - "Sou a Mestra Ascensa chamada Consciência."


  • Agora visualize a luz dourada e rosa da sabedoria e do amor dentro de seu coração, subindo até o terceiro olho e veja-a fundir-se com a luz branca cintilante.


  • Visualize um feixe de luz estendendo-se agora de seu chakra da coroa até sua bela EU SOU Presença, conectando tudo ao mesmo tempo.


  • Agora repita três vezes - "EU SOU o que EU SOU."


  • Sinta a Consciência e a Liberdade, as Mestras Ascensas, e imagine que estão voltando, descendo por sua sagrada coluna vertebral através do sistema de chakras.


  • Imagine a luz irradiando-se agora para nossa adorada Mãe Terra, para toda humanidade, para nosso continente, para todos os grupos de entes queridos, familiares e amigos.


  • Visualize essa luz circulando em torno de cada pessoa desses grupos e conectando a chama de seus corações até que ela se torne uma só.


  • Veja um grande círculo de luz branca combinando todas as energias e entenda que você é a essência perfeita de Deus, que você foi feito com perfeição à imagem de Deus.


  • Veja esse fio de Luz reconectando ao seu coração, de volta aoseu terceiro olho, voltando a sua EU SOU Presença.


  • Agora deixe transbordar par a sua EU SOU Presença, a gratidão e o amor que você sente por si mesmo e peça pela graça de Deus que sua EU SOU Presença continue a derramar essa energias perfeita na sua vida cotidiana e no seu veículo físico.


  • Agora, através da sua adorada e poderosa EU SOU Presença, peça a invencível Chama Violeta de Transmutação que o purifique e transmute.


  • Que assim seja!
Tirado do livro "Em Sintonia - A Arte da Ressonância" - Jasmuheen

ORAÇÃO PARA DISSOLVER OS SENTIMENTOS NEGATIVOS

Espiríto Protetor/Consciência Superior, por favor localize a origem do meu sentimento ou pensamento______________________________________________
(Por exemplo: carência financeira, carência de relacionamento amorosos...etc)
Ajude-me a superar minhas dúvidas sobre o poder desta Prece.
Conduza todo e qualquer nível, camada, área ou aspecto do meu ser até essa origem. Analise-a e esclareça-a completamente à luz da verdade Divina.
Venha até mim por intermédio de todas as gerações do tempo e da eternidade, remediando e solucionando qualquer incidente e suas decorrências causadas pelo acontecimento original. Por favor, faça-o de acordo com a vontade de Deus, até que esteja por inteiro no momento presente, repleto de luz e verdade, paz e amor Divinos, perdoando a mim mesmopor minhas idéias incorretas e perdoando a qualquer outra pessoa, lugar, circunstância ou acontecimento que tenha contribuído para esse sentimento ou pensamento.
Nessa atitude de perdão absoluto e amor incondicional, permito que se transformemtodos os problemas físicos, mentais, emocionais ou espirituais e todos os comportamentos inadequados baseados naquela origem negativa, para que sejam apagados do meu DNA.
Eu decido ser_______________________________________________________
(Por exemplo: muito bem sucedida, muito abundante financeiramente, saudável,...)
Eu me sinto ________________________________________________________
(Por exemplo: muito saudável, muito abundante,...)
Eu sou um ser_______________________________________________________
(Por exemplo: com um relacionamento muito bem sucedido,abundante, saudável,...)
Agora, percebo que toda convicção pode ser modificada em questão de minutos, mesmo dispondo somente de um instrumento simples como esta Prece.
Está feito. A cura aconteceu, Meu destino se compriu.
Obrigada, Espírito Protetor/Consciência Superior, por vir em meu socorro e ajudar-me a alcançar a dimensão plena da minha criação.
Obrigada, obrigada, obrigada!
Eu amo e dou graças a Deus, de quem partem todas as bençãos.
 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA VIDA

A responsabilidade de sua vida e seu mundo é certamente sua. Não foram agentes externos que fizeram isso. Você dá forma a seus sonhos e você da forma a sua própria realidade física. O mundo é o que você é. É a materialização física do que está dentro de você.
...A consciência é a força atrás da matéria e da forma a muitas outras realidades além da física.
É outra vez o seu ponto de vista que é limitado.
A fonte e o poder da sua consciência atual nunca foram físicos e onde eu estou, muitos não estão mesmo cientes que um sistema tão físico existe.
O sistema físico é uma ILUSÃO, mas você deve aceitá-lo na tentativa de compreender as realidades que existem além dela.
Você não conhece objetivamente as parcelas internas de sua própria identidade e consequentemente não as percebe.
A raça humana é um estágio evolutivo do curso da consciência. Você está num sistema de treinamento para a consciência emergente, antes que você possa ser permitido nos sistemas de realidade que são mais extensivos. Primeiramente você deve aprender a segurar a energia e vê-la como materialização física, como resultado concreto do seu pensamento e emoção. Quando você deixa o sistema físico de reencarnações, você já aprendeu a lição e você literalmente já não é um membro da raça humana, porque você decidiu deixar. Somente a consciência interna reside dentro dela em todo o caso, e outras parcelas de sua identidade residem simultaneamente dentro de outros sistemas de treinamento. Em uns sistemas mais avançados, os pensamentos e as emoções são traduzidos automaticamente para a ação. Consequentemente, as lições devem ser bem ensinadas e aprendidas.
A responsabilidade para a criação deve ser claramente compreendida. Você deve ser treinado para criar com responsabilidade. A última lição é o controle, disciplina do self, a compaixão que são despertados finalmente. O desejo positivo para a criatividade, quando isto é aprendido o ciclo está terminado.
O treinamento vai servir-lhe para a existência em uma variedade de sistemas relacionados. Se as culpas e agônias dentro de seu sistema não fossem sentidos como reais a lição não seria aprendida.
Os professores dentro do seu sistema são aqueles que estão na última reencarnação, e outras personalidades que sairam de seu sistema, porém foram atribuídos para ajudar ainda aqueles dentro deles. O sistema também inclui algumas personalidades do fragmento que estão entrando para o primeiro tempo, assim como aqueles em reencarnação mais atrasados.
A Humanidade sonha o mesmo sonho de uma vez, e você tem seu mundo maciço. A construção inteira é como um jogo educacional em que você é: O produtor e o ator. Há um jogo dentro de um jogo, dentro de um jogo. Os sonhos do sonhador, e o sonhador dentro dos sonhos ideais. Mas os sonhos não são sem sentidos, e as ações dentro deles são significativas.O Self inteiro é o observador e o ator nos pápeis.
No geral qual é a finalidade desta existência? No sentido mais básico, a finalidade da vida está sendo o contrário de não ser.
Em seu sistema de realidade tridimensional você está aprendendo sobre energia mental, chamada também energia do pensamento, e como usá-la.
O conhecimento sobre a energia mental e o seu uso é aprendido constantemente transformando seus pensamentos e emoções na sua realidade física e então percebendo e tratando da matéria e dos eventos que são dados forma.
Ao fazer isto, você começa um retrato desobstruído de seu desenvolvimento interno enquanto é refletido pelo ambiente externo.
Você participa da realidade física de modo que você possa operar e experimentar dentro dessa dimensão. Aqui, você pode desenvolver suas habilidades, aprendê-las, cria-las, resolver problemas e ajudar os outros.
A matéria é a forma como a experiência básica faz exame quando está no sistema tridimensional.
Seus sonhos, pensamentos expectativas, opiniões e emoções são transformados literalmente na matéria física.  Seth  por Jane Roberts

Você mudou a sua vida este ano?

“Você mudou a sua vida este ano?
Para dizer :“Eu estou pronto para mudar, este é o meu ano de frutos, o meu ano para fazer-lô pleno através de meu potencial. Você deve ajustar-se à tarefa para criar aquilo que você deseja na sua experiência. Então, no final do ano você pode olhar para trás e medir a intensidade de seu foco e sentimento e como ela apareceu na sua vida.

As portas se abriram para você passar por elas, ou você as fechou porque você sentiu medo da pessoa que você poderia se tornar ou do que você poderia perder?
Afinal de contas é você quem deve ser o criador de sua vida e, de fato ter criado a experiência.

Você é DEUS, não no sentido religioso, mas como essência do ser que é imortal e tem o poder de criar a forma e fazer a energia se tornar a forma coagulada de seu pensamento.
Se você aceitar isso como sua filosofia, então seria você como um homem sábio e mulher que reserva uma noite de seu ano na qual você dedicaria integralmente, com a mente tomada, com toda força do seu pensamento, cuidadosamente, com sentimento e emoção à tarefa da imagem latente focada no que você deseja experimentar.
E o que isto produz? Isso produz uma outra parte de seu ser, que já existe dentro de você, e está vivo e bem. É a outra parte de você que você começa a se tornar.
Pessoas poderosas fazem seres imortais. Elas estão no controle de suas vidas, sonharam suas vidas, e viveram suas vidas exatamente como elas foram compelidos a fazer. "Ramtha
 

quarta-feira, 21 de julho de 2010

EU ME AMO

Sou um Ser Divino tendo uma experiência humana. Sou o criador da minha vida humana, estou sonhando, todos os fatos, pessoas, cenas, palavras são criadas por mim, como num filme. Eu estou escrevendo, dirigindo e fazendo cada cena desse filme. Eu sou o criador da minha vida, e o que me assusta é o meu poder, minha divindade. Quando eu mergulhei nesse corpo, nesta fantasia, para saboreá-la melhor eu resolvi que era melhor esquecer quem eu era para mergulhar melhor no personagem, agora que começo a me lembrar disso tudo parece loucura, mais algumas partes minhas se lembram claramente e isso me dá muita coragem de continuar me lembrando. Isso me dá a certeza de que é bom me lembrar, na realidade me dá um grande alívio. E nessa nova perspectiva que é mais real o amor inunda minha vida. Eu amo o meu ser como um todo. Tomo consciência que sou muito importante para mim.
Quando mergulhei no mundo físico, no mundo das ilusões e da fantasia, mergulhei na dualidade. Enquanto Ser Divino não existe separação, não existe bem e mal, claro e escuro, certo e errado. Neste novo agora, no mergulho de volta para a conscientização de que sou um Ser Divino é importante e necessário amar todas as minhas partes, afinal sou uma coisa só. Então sinto todas as minhas partes se transformando num grande equilíbrio de amor. Sinto a importância de mergulhar dentro da minha sombra e das minhas partes auto-destrutivas e me vejo lá dentro emitindo uma frequência constante e ineterrupta de amor. Com muita profundidade sinto amor por mim mesma. "Eu me amo, eu me amo, eu me amo!" Dentro do meu Ser encontro meu estado natural de Ser: Alegria, felicidade e amor. Vou repetindo para mim e sentindo com muita clareza e intensidade: "Eu me amo, eu me amo, eu me amo!
A vida física é cheia de contraste para que eu possa escolher claramente o que é melhor para mim, e não há liberdade melhor do que num ambiente aonde eu possa escolher qualquer coisa, mas o contraste às vezes perturba muito. Quanto mais consciência eu tenho da minha natureza divina , mais cresce o amor que eu sinto por mim. Então a cada contraste que surge dentro desse sonho, eu repito com a maior consciência e consistência possível: "Eu me amo, eu me amo, eu me amo."E escolho para mim viver o que eu realmente desejo. Se alguma coisa não me agrada, tenho a consciência de que se eu criei eu modifico. E faço isso através do amor e me aceitando, aceitando o que eu criei como amor. Fui eu quem criei o meu presente, a minha vida é uma manifestação minha, ninguém criou para mim, somente eu. Posso ter medo e insegurança de mim mesma? É claro que não. Quando não gosto do que eu crio posso transformar com amor. A única pessoa que pode me ferir, dar insegurança, medo sou eu mesma.
A melhor maneira de começar tudo isso é me aceitando exatamente como eu sou e me amando. Eu aceito a bela e aceito a fera que há dentro de mim e uno as duas num ato de amor, equilibrando-as. A resistência maior que existe internamente está em não aceitar esse amor. A partir do momento que eu desmancho essa resistência tudo que eu desejo tem a liberdade de acontecer, tem o caminho livre, porque não há mais resistências. Não existe circunstância externa, pessoas que me ameaçam, é minha resistência a me amar. "Eu me amo, eu me amo, eu me amo." Isso é realmente um grande e imenso alívio, eu me amo não importa o que eu seja , o que eu faça, o que eu tenho, nenhuma situação, palavra, nada, eu me amo. Isso é realmente SOLTAR os remos, parar de querer controlar, deixar o barco seguir com o fluxo do rio, do Universo, dos meus desejos. Sinto-me dentro do meu Ser, dentro da minha escuridão dizendo: "Eu me amo, eu me amo, eu me amo." Só o que importa é eu me amar incondicionalmente e então me sinto de volta ao lar de volta a fonte ao que EU SOU! 
A vida é uma feliz aventura, e é muito bom se sentir bem!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Seja Feliz

Jogue-se na aventura da sua vida, no percurso do seu voo o Universo vai entregar as suas asas. O medo só existe dentro da sua cabeça, nada o está impedindo de ser FELIZ, nada, só você mesmo. Liberte-se, abra suas asas e voe. Aventure-se, a vida é uma grande e maravilhosa aventura. Não existe  amor, felicidade, paz sem a liberdade de sentir. E a liberdade traz intensidade. O Universo é seu companheiro, não seu algoz, ele está inteiramente junto com você nesta aventura que é a vida. Faça o seu chão tremer, siga a sua felicidade. Comece se perguntando: O que eu realmente desejo para mim agora, o que eu gostaria de ter, de fazer , de ser agora? E tenha a coragem de se lançar nesta aventura de ser quem você quer ser, de fazer o que você realmente quer fazer, de ter o que faz você feliz. O que faria você muito feliz agora? Ao ler isso você pode estar dizendo, mas essas coisas são faz de conta, quem pode sair por aí mudando tudo em sua vida, simplesmente querer fazer uma coisa como num passe de mágica e conseguir...Eu digo a você, que está lendo isso agora: Qualquer coisa que você realmente queira, deseje É POSSÍVEL. Sim é exatamente isso que eu estou falando. Aquilo que você deseja e não cria nenhuma resistência com seus pensamentos e sentimentos o Universo dá a você em seguida. Primeiro você tem que entender que se é uma coisa que a princípio você ache que é impossível, está palavra, sinceramente, não deveria existir no seu dicionário, nem no de ninguém, você tem que abrir uma brecha na sua mente e acreditar que é possível. Em seguida começar a visualizar você fazendo, tendo ou sendo aquilo que você deseja. E ao visualizar o sentimento que vem quando você está conseguindo é de alívio. Você pode começar a praticar com desejos menores...mas tudo que você tem a fazer é confiar, acreditar, é possível, é fácil, na realidade é muito fácil. Você é DEUS experimentando a realidade fisíca. Pare de sentir pena de você mesmo, não dramatize tanto o que acontece na sua vida. Eu sei que do seu ponto de vista, dá maneira como você está se sentindo parece que não tem solução. Mas o Universo tem solução para tudo. E o que está acontecendo na sua vida agora é o resultado do que você sentiu, pensou e achou que fosse a sua realidade até a poucos momentos atrás, se você conseguir mudar o que sente, pensa e o que você acha que é a sua realidade, você vai mudar sua vida agora. E você deve estar pensando agora: Como ela acha que eu vou fazer isso...mudar o que eu sinto, penso com tantas coisas ruins acontecendo na minha vida? E eu respondo, dizendo: Procure fazer coisas que façam você feliz, pequenas coisas durante o dia. Ao se levantar agradeça tudo de bom que tem na sua vida, pare 10 minutos para relaxar na sua cama, sentir feliz com você mesmo. Cante durante o dia, ouça as músicas que fazem você feliz, converse com amigos que fazem você rir, faça alguma coisa diferente no seu dia. Sente de baixo de uma árvore, respire e relaxe por uns momentos, ou seja, faça pequenas coisas para se sentir feliz todos os dias e você vai sentir as coisas que você deseja começarem a acontecer.
O que eu posso te dizer que é muito bom se sentir bem, que a gente desde de que nasceu se acostumou a se sentir mal. Como isso fosse o natural, como se a gente estivesse aqui para sofrer...o que eu posso dizer para você é que a gente não veio aqui para sofrer, você não está aqui se aperfeiçoando, no sentindo de se tornar perfeito e para isso você precisa sofrer. Não é nada disso você está aqui EXPERIMENTANDO. Não existe um ser perfeito fora de você que quer que você se torne igual a ele, não. Você e o Universo são um só. E o Universo se transforma a medida que você experimenta coisas novas, diferentes,  e a partir disso o Universo se expande, se transforma, mas não para se tornar perfeito, para se tornar diferente.
O que seria se tornar perfeito? Será que existe uma fórmula para isso? Sob que ponto de vista?
Para o Universo não existe isso, porque ele possui todos os pontos de vistas, todos os ângulos, porque ele está experimentando tudo através de nós que estamos aqui. Então para nós aqui só nos resta sermos felizes e experimentarmos, desejarmos e em seguida manifestar nosso desejos e assim por diante expandindo o Universo. Somos muito importantes para o Universo, ele está nesta aventura conosco e não contra nós. E o que nós devemos fazer para termos a vida dos nossos sonhos e começarmos a nos sentir bem.
Experimente é muito bom se sentir bem, é muito bom ser feliz, abra as suas asas e se liberte. Cláudia Moura

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONFIANÇA

"A chave para ser feliz está no entendimento e no processo de confiança. Continue praticando a certeza. Você nunca irá se desapontar. Tenha certeza de que o que você deseja já é certo. E somente quando você entende isso que, seja lá o que for que você deseja, esta coisa já é certa de vir para sua experiência, que é apenas a velocidade disto que está sob o seu comando (controle). 
Achamos que a razão porque muitos de vocês ficam num ponto discordante entre o desejo que lançaram como um projetil e a manifestação plena dele em sua experiência, não é porque não entendem que seu desejo está vindo. A discórdia acontece porque vocês não tem certeza que está vindo. Vocês pensam que pode não vir e na sua atenção à falta dele, dicifilmente conseguem parar de se atormentar.
ENTEDAM: Está vindo! É certo que está vindo! É só uma questão de quanto tempo você se impede vibratoriamente e se mantém distante do que deseja! Então PARE DE SE TORTURAR com pensamentos de falta e comece a se acalmar com aqueles pensamentos de antecipação feliz, então você começa a saborear aquilo que está por vir." Abraham-Hicks
"ATÉ QUE VOCÊ INCORPORE SEU INCONSCIENTE NO PLANO CONSCIENTE, ELE VAI DIRIGIR SUA VIDA E VOCÊ VAI CHAMÁ-LO DE DESTINO" Carl Gustav Jung
EXISTE UMA PARTE SUA QUE VOCÊ NÃO TEM CONTROLE CONSCIENTE SOBRE ELA, E QUE INFLUÊNCIA GRANDE PARTE DE SUA VIDA, NO QUE VOCÊ ESTÁ MANIFESTANDO AGORA, ESSA PARTE É A SOMBRA, E TUDO QUE ESTÁ NA SOMBRA ESTÁ INCONSCIENTE PARA VOCÊ.